Sérgio Souza do Casa Grande Hotel: “as classes A e B também querem pagar preço justo”

Continua depois da publicidade

Redação do DIÁRIO

Sérgio Souza,  Diretor Comercial e Vendas do Casa Grande Hotel, no Guarujá, atendeu a reportagem do DIÁRIO durante a 39ª Aviesp, que acontece dias 8 e 9 de abril, na Expo Dom Pedro, em Campinas. Ele concedeu esta entrevista ao editor do DT, jornalista Paulo Atzingen:

DIÁRIO – Sérgio, considerando que a recessão econômica afetou frontalmente a classe C, o seu hotel não deve estar sofrendo tanto com baixos índices de ocupação…

Veja também as mais lidas do DT

SERGIO SOUZA – A gente nota que não está de fato afetando os índices gerais dos resorts em nível nacional pelo volume de hóspedes que a gente vem tendo. Aliás, nós que estamos próximos a São Paulo temos uma facilidade ainda maior porque não temos o custo o aéreo,  isso facilita muito. Estamos tendo índices de ocupação bastante altos, principalmente nos fins de semana, muito embora haja dois componentes muito importantes que justifiquem isso: O primeiro a questão do dólar está ajudando, e o turista internacional está voltando um pouco para o Brasil, e o segundo item que acho muito importante é que estamos praticando um preço justo, sem ser abusivo. Temos que ficar muito atentos a isso, mesmo sabendo que quem consome nossos produtos são a classe A e a classe B, eles estão muito atentos em pagarem um preço justo.

DIÁRIO – Geralmente as empresas hoteleiras fazem seu balanço fiscal de três em três meses. Eu te pergunto: como foi o primeiro trimestre de 2016?

SERGIO – o primeiro trimestre deste ano foi bem satisfatório para a gente. Nós tínhamos o grande desafio de empatar ou superar o resultado parcial do ano passado que foi muito bom, período que tivemos melhor alta temporada desde que o hotel existe. Nos conseguimos manter a alta temporada, o carnaval foi muito bom, o mês de fevereiro também e fechamos março bem; então o trimestre teve resultados muito parecidos ao do ano passado, crescendo aí na casa dos 3% a 4% em índices de receita. O carnaval foi o destaque com um crescimento em torno de 15% em relação ao ano passado.

DIÁRIO – Existem novos investimentos neste semestre no resort, já que em hotelaria nada pode ficar estático?

SÉRGIO – A grande novidade no primeiro semestre é o Royal Dining Experience que é a experiência de uma gastronomia diferenciada. Você pode se hospedar em um feriado ou final de semana e com um valor um pouco acima do pacote normal você faz o menu degustação; seja no Restaurante Thai de comida Tailandesa, no Restaurante Atlântico especializado em frutos do mar, ou Bistrô Saint Malo de culinária tradicional francesa. Já tivemos um resultado muito bom nos últimos três fins de semana vendo uma media de 15 pacotes para este tipo de experiência. Esperamos que a medida que formos divulgando estes números de reservas cresçam. Não podemos nunca nos acomodar, por melhores que sejam os resultados. O mercado é de extrema concorrência e temos que ser criativos e sempre procurando fazer o melhor trazendo novidades para nossos clientes.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade