Set de O Hobbit celebra um milhão de visitantes na Nova Zelândia

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Em pouco mais de uma década, um pequeno pedaço de terra na área rural da Nova Zelândia, conhecido como Hobbiton Movie Set, atingiu a marca de um milhão de visitantes. Situada perto de Matamata, na região neozelandesa de Waikato, a área onde foram gravadas as sequências dos filmes “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit” se tornou hoje uma das atrações turísticas mais visitadas do país.

A celebração de boas-vindas ao milionésimo visitante – o americano Don McCormack, da Califórnia – coincidiu com a própria razão da existência do local. Quando ele alcançou o alto das colinas verdejantes, foi recebido por Alexander e se viu em meio ao lançamento mundial do DVD e Blu-Ray do filme “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” – sequência final da trilogia, adapatado dos romances de J.R.R. Tolkien.

Veja também as mais lidas do DT

McCormack também recebeu uma réplica exata do “Anel de Sauron” (The One Ring), um dos objetos-símbolo das sagas cinematográficas, produzido na cidade neozelandesa de Nelson, junto com uma garrafa da melhor cerveja da taberna The Green Dragon.

Desde as filmagens da trilogia “O Hobbit”, a Nova Zelândia tem visto um aumento sem precedentes no fluxo de fãs e turistas ao país, o que torna os filmes fator de influência na escolha do país como destino de férias.

A força da Terra-média

O número de turistas internacionais que visitam a Nova Zelândia no período de férias tem crescido em média 7,8% ao ano, de acordo com dados divulgados em fevereiro de 2015. Para o período de janeiro a dezembro de 2014, pouco mais de 100 mil visitantes internacionais apontaram que a trilogia “O Hobbit” foi o fator que influenciou o interesse inicial na viagem.

Números do Hobbiton Movie Set:

– Aproximadamente 4,8 hecatres de área total.

– 44 Hobbit Holes (casas dos hobbits).

– A Tree Party tem de 70 a 80 metros de altura.

– 70 sets construídos.

– Três refeitórios: durante a produção, três refeições eram servidas diariamente para elenco e equipe técnica, além de lanches para a demanda de mais de 600 pessoas.

– Total de 2.3 km (por enquanto) de jardins cercados, com cerca e 30 a 200 plantas ao redor de cada Hobbit Hole.

– Equipe de 7 a 8 jardineiros durante o auge da temporada; 5 no inverno.

– Cervejas tradicionais, cidra e cerveja de gengibre não alcoólicas, são fabricadas exclusivamente para Hobbiton, servidas em barris atrás do bar no The Green Dragon Inn.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade