Setembro e outubro: melhor época para visitar Miami

Continua depois da publicidade

Além de receber menos turistas, a cidade fervilha com eventos gastronômicos e atrações a preços promocionais

Agências com EDIÇÃO DO DIÁRIO

A cidade da Flórida fica especialmente agradável entre os meses de setembro e outubro, quando não há uma concentração excessiva de turistas, o clima é quente e agradável e o destino oferece uma vasta oferta de atrações para os mais variados tipos de turistas.

Veja também as mais lidas do DT

Até 30 de setembro, viajantes gourmets podem conferir o Miami Spice, período no qual restaurantes conceituados da cidade oferecem refeições de três pratos, assinadas por chefs de renome, a preços reduzidos – almoços a US$23 e jantares a US$39. No premiado Hakkasan, no Fountainebleau Miami Beach, é possível degustar uma cozinha cantonesa de vanguarda. O menu do jantar, válido para todos os dias da semana, inclui camarão crocante com manga em molho de mostarda verde como antepasto, e frango no vapor com cogumelos em folhas de lótus, carne com raízes de lótus e molho branco com pimenta do reino e pak choi com molho de gengibre e arroz frito com ovo como pratos principais. De sobremesa, duas opções: creme de manga com grapefruit, calamansi e sorbet de coco ou uma seleção de macarrons artesanais. O restaurante ainda oferece promoções para o horário do almoço aos sábados e domingos.

Outro destaque do Miami Spice é o conceituado StripSteak by Michael Mina, que trouxe o sucesso de Las Vegas para dentro do Fountainebleau Miami Beach.  A steakhouse contemporânea oferece aos participantes da promoção, todas as noites, três opções de entradas, quatro opções de pratos principais e dois tipos de sobremesas pelo preço promocional. Os restaurantes Scarpetta e La Côte, ambos no Fountainebleau Miami Beach, também participam do Miami Spice.

A novidade fica por conta do anúncio de expansão do icônico Aventura Mall, um dos maiores centros comerciais do país (Foto: divulgação)
A novidade fica por conta do anúncio de expansão do icônico Aventura Mall, um dos maiores centros comerciais do país (Foto: divulgação)

Em outubro, é a vez do Miami Attractions Month, que oferece um ingresso gratuito para cada ingresso comprado em diversas atrações da cidade. Para as crianças, vale a pena conferir, por exemplo, o Miami Children´s Museum, que reproduz uma cidade em miniatura, na qual as crianças podem lidar com rotinas do dia-a-dia. Se a ideia for estar em comunhão com a natureza, o Parque Estadual Oleta River é uma área de manguezais e pântanos que gera interesse e encantamento. Outra opção é o famoso Parque Nacional Everglades, que já está na wishlist de todo mundo que visita Miami.

E, para quem não abre mão das tradicionais compras em grande estilo, a novidade fica por conta do anúncio de expansão do icônico Aventura Mall, um dos maiores centros comerciais do país que recebe cerca de 30 milhões de visitantes por ano. A ampliação, prevista para ser concluída no fim de 2017, vai incluir uma área de três andares e mais de 29 mil metros quadrados, onde se pretende instalar restaurantes, lojas, uma nova praça de alimentação, um jardim no terraço e uma área VIP perfeita para reuniões e jantares privados.

O projeto, do renomado arquiteto Carlos Zapata e JPRA Architects, pretende conversar com a antiga estrutura do prédio, construído em 1983 e expandido em 2008, mas trazer novos elementos, como com uma imensa fachada de vidro e uma clarabóia, que proporcionam abundância de luz natural e vistas panorâmicas da bela Miami Beach.

 

Saiba mais em www.aventuramall.com e www.fontainebleau.com.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade