Setur Bahia promove encontro sobre Turismo Étnico

Continua depois da publicidade

Agência com Edição do DT

A Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) realizou uma série de encontros, em Cachoeira, no Recôncavo Baiano, para marcar o mês da consciência negra. Os eventos foram voltados para um público formado por comunidades de terreiros de candomblé, quilombolas, capoeiristas, baianas do acarajé e empreendedores negros.

A ação, que aconteceu nesta terça-feira (29/11) e quarta-feira (30/11), teve o apoio da Prefeitura de Cachoeira, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Como parte dos seminários Tecendo a Rede do Turismo Étnico-afro – Desenvolvimento do Turismo na Bahia, as atividades foram realizadas no Cine Theatro Cachoeirano.

Veja também as mais lidas do DT

Ações

O wokshop sobre Turismo Étnico-afro na Bahia abordou sua importância para o desenvolvimento sustentável das comunidades. A programação incluiu oficina de empreendedorismo étnico, ministrada pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). Na ação, os participantes foram estimulados a desenvolver iniciativas para geração de emprego e renda, através da produção associada ao turismo, expandindo suas atividades e valorizando suas tradições.

Já na quarta-feira (30/11), além da oficina de construção da rede do turismo étnico-afro, a programação seguiu com uma reunião com representantes de terreiros patrimonializados de Cachoeira e São Félix, além de uma oficina de qualidade de atendimento ao turista. Os participantes assinaram um termo de adesão à rede de turismo étnico-afro da Bahia, que visa potencializar a cadeia produtiva do turismo nos terreiros de candomblé e entidades negras.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade