Setur-RJ/TurisRio relançam Manual para fortalecer o turismo no Estado

Continua depois da publicidade

A publicação, totalmente atualizada, é um material de apoio técnico para os secretário e dirigentes municipais de turismo no Estado do Rio de Janeiro.

Redação do DIÁRIO com agências

Um instrumento que objetiva apoiar estudos, a organização e a estruturação do setor turístico. Com esta meta a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro e, sua vinculada, TurisRio, estão relançando o Manual de Apoio Técnico aos Secretários e Dirigentes de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, numa versão totalmente atualizada. A ideia é que a publicação auxilie os gestores municipais que estão em início de mandato, orientando ações e projetos direcionados ao incremento da atividade.

O turismo é de extrema importância para o desenvolvimento e crescimento do Brasil e do mundo. Precisamos dar suporte para que as cidades do interior do Estado acreditem na força do turismo como mola propulsora de crescimento dos municípios”, afirma Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro. “O manual atualizado é a chave para a necessária organização e estratégias comuns entre as secretarias municipais e o Estado”, finaliza Paulo Senise, presidente da TurisRio.

Manual

Entre as informações encontradas no Manual estão um panorama da importância do turismo, através da apresentação de números em diferentes setores. A organização do turismo do Estado do Rio de Janeiro. desde a definição da política de turismo, a execução de programas e ações e a articulação de parcerias.

Constam ainda na publicação itens como “Programas Estruturantes” e principais projetos e ações da Setur-RJ/TurisRio. Além de um pequeno glossário com palavras ou expressões essenciais para a ciência dos dirigentes municipais do turismo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade