“Singularidades de uma Rapariga Loura” terá exibição gratuita em São Paulo

Continua depois da publicidade

Edição do DIÁRIO com agências –

No próximo sábado (dia 19), às 16h, o Consulado Geral de Portugal em São Paulo dá seguimento ao Cine Lusco Fusco, ciclo mensal gratuito de cinema, com a exibição do filme Singularidades de uma Rapariga Loura, do aclamado diretor Manoel de Oliveira.

O longa de 2009 é inspirado em um conto homônimo de Eça de Queirós, maior expoente da literatura realista portuguesa em todos os tempos. O filme conta a história de Macário, que se apaixona por Luísa Vilaça, sem antes conhecer os desvios de caráter da moça.

Veja também as mais lidas do DT

O conto é o primeiro de cunho realista de Eça, publicado em 1902, mas só ganhou as telonas mais de um século depois, nas mãos de Manoel de Oliveira, que dedicou 80 anos de sua vida ao cinema, mas faleceu em 2015. O filme rendeu o Globo de Ouro português à atriz Catarina Wallenstein.

Esta é a quarta exibição do Cine Lusco Fusco, iniciativa promovida pelo Consulado Geral de Portugal em São Paulo para aproximar o público paulista e brasileiro da produção cinematográfica portuguesa contemporânea. 

SERVIÇO

Cine Lusco Fusco – Singularidades de uma Rapariga Loura (Entrada: Gratuita)
Quando:
 19 de novembro, sábado, às 16h
Onde: Consulado Geral de Portugal em São Paulo – Rua Canadá, 324 – Jardim América
Telefone: (11) 3084-1800

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade