Sofitel Guarujá Jequetimar reforça seu compromisso com a Sustentabilidade

Continua depois da publicidade

O Planet 21, programa global de desenvolvimento sustentável e responsabilidade social da AccorHotels é composto por seis pilares com ações para serem desenvolvidas por cada um dos hotéis

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Nesta quinta-feira (01/12), o Sofitel Guarujá Jequitimar promoveu a Sofitel Planet 21 Fair, uma feira ecológica, que incentiva a responsabilidade social na região. O evento contou com a participação de fornecedores de produtos sustentáveis do hotel e um desfile de moda sustentável, realizado pelas equipes de funcionários.

Em entrevista ao DIÁRIO, João Carlos Pollac, gerente geral do hotel, afirmou que as ações realizadas no hotel vão muito além da finalidade de gerar economia financeira. “O nosso hotel, como todos da rede Accor, está empenhado a gerar resultados satisfatórios com o programa Planet 21. Quando realizamos um evento como esse, queremos reforçar a importância de conscientizar a população sobre as questões do meio ambiente e educá-las a fim de que elas levem as lições de sustentabilidade para casa”, explicou.

Veja também as mais lidas do DT

O Planet 21, programa global de desenvolvimento sustentável e responsabilidade social da AccorHotels é composto por seis pilares com ações para serem desenvolvidas por cada um dos hotéis. Os compromissos estão relacionados a todos os públicos da empresa – colaboradores, hóspedes, parceiros e a comunidade, e abordam duas prioridades estratégicas da empresa, Alimentos & Bebidas e administração sustentável de seus empreendimentos.

Desfile de Moda

O desfile de moda sustentável foi o momento que marcou a Sofitel Planet 21 Fair. Quatro equipes de funcionários se dividiram para criar ‘looks’ com materiais de reciclagem. Este ano, a temática foi Olimpíadas 2016. “Envolver nossos colaboradores em atividades como esta tem o objetivo de trazê-los cada vez mais próximos dos nossos projetos de sustentabilidade. Além de aprender um pouco mais sobre esse universo, eles podem se divertir com seus colegas e serem reconhecidos por seus trabalhos criativos”, completa Pollac.

desfile_sofitel

O resort é comprometido com o crescimento sustentável e, baseado no Planet 21, realiza diversas ações para divulgar esses valores.  Entre eles, além da feira, destacam-se o projeto “emissão zero”, a horta orgânica e o programa de reciclagem. O Sofitel Guarujá Jequitimar é membro do Green Building Council Brasil, entidade que fomenta a construção sustentável.

Serviço:
www.sofitel.com/Guaruja

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade