STB tem demanda crescente de intercâmbio para maiores de 40 anos

Continua depois da publicidade

Em busca de se aprofundarem no inglês e conseguirem viabilizar upgrade na carreira, brasileiros entre 45 e 55 anos intensificam procura por viagens de estudo no exterior 

 DA REDAÇÃO DO DIÁRIO

Já foi o tempo em que curso de idiomas no exterior era coisa típica do público juvenil. Hoje o viajante com mais de 40 anos descobre os benefícios que um programa do gênero pode trazer de benefício para sua vida pessoal e carreira. Bruno Contrera, gestor de cursos e universidades no exterior do STB reforça que o interesse é crescente – evolução de 33% de janeiro a março de 2017, comparado ao mesmo período do ano passado – e que o foco tem sido na direção do inglês profissionalizante.  “Cerca de 1700 pessoas na faixa dos 40 a 50 anos visitaram – nesse período de janeiro a março – uma  das 60 lojas do STB espalhadas pelo Brasil”, afirma Contrera ao DIÁRIO.

Entre as áreas mais procuradas aparecem as de negócios, finanças, RH, na seara do segmento corporativo e também da parte de pessoas ligadas às atividades de design, moda e cool hunting. A demanda em alta também parte de profissionais liberais que necessitam do inglês técnico para acompanharem o mercado, exemplo de médicos e pilotos de avião.

Veja também as mais lidas do DT

Salas menores e formada por profissionais com interesses e nível compatíveis
Salas menores e formada por profissionais com interesses e nível compatíveis

 Efeito crise 

Os efeitos da crise econômica no País, com o desligamento de altos executivos de seus postos em grandes empresas, leva o profissional, conforme Contrera, a recorrer à atualização do inglês em área específica e desejam se relacionar com outros interessados com o mesmo nível na carreira, além daqueles que se encontram empregados e vislumbram ascender dentro da empresa em que atuam. “Formatamos programas no STB focados em aulas e instituições de ensino direcionadas a esse público, em salas menores, com 8 a 9 horas-aula por dia, que correspondem à expectativa específica do aluno”, assinala. Entre os destinos que oferecem os cursos e também os mais pedidos pelo cliente do STB estão EUA, Canadá, Inglaterra e Austrália.

Quanto ao período de intercâmbio, há quem busque cursos rápidos, de até um mês, para frequentar durante as férias do trabalho. Para aqueles não empregados no momento, o mais comum é passar alguns meses fora do país, em cursos mais longos e especializados.

Cursos disponíveis nos programas do STB: Curso de inglês para negócios na Kaplan (Boston-EUA); Livre de finanças para gestores na London School of Business and Finance (Londres- Inglaterra); Certificado em Recursos Humanos no Greystone College ( Vancouver – Canadá), com características detalhadas em: www.stb.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade