Temporada de navios tem início no próximo mês em Ilhabela

Continua depois da publicidade

A temporada de navios começa no mês de novembro em Ilhabela, e já tem 113 escalas confirmadas. O primeiro transatlântico aporta na cidade no dia 10.

A expectativa é que 280 mil turistas visitem a ilha durante a temporada. Para isso, a cidade está preparada com um receptivo turístico com 20 vans, 62 jipes, oito embarcações e 20 táxis – todos designados para levar turistas aos principais pontos turísticos e de lazer da ilha.

Essa grande quantidade de visitantes irá movimentar a economia local e gerar empregos. De acordo com a Secretaria de Turismo, as escalas de navio devem injetar aproximadamente R$ 15 milhões no comércio da cidade.

Veja também as mais lidas do DT

“A expectativa é muito boa com relação ao número de turistas que deve visitar a nossa cidade. Com a excelente receptividade que o arquipélago de Ilhabela oferece, estima-se que o número de escalas e visitantes aumente na próxima temporada, além da presença de novos navios”, destaca o secretário de Turismo, Harry Finger.

Nacional
A temporada de Cruzeiros Marítimos 2015/2016, com início previsto para o dia 05 de novembro, terá, até 1º de maio do ano que vem, a presença de 10 navios no litoral do país. A expectativa da CLIA Abremar Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) é de que 597.011 cruzeiristas aproveitem 211 roteiros de viagens. Com mínimo de três noites e máximo de nove, os roteiros passarão por 26 cidades na América do sul, sendo 15 deles aqui no Brasil.

Rota
A América do Sul tem sido considerada, pela CLIA, um dos 12 principais destinos de Cruzeiros Marítimos, ao lado de Alaska, Caribe, Mediterrâneo, Rios europeus, Canal do Panamá, Europa, Hawai, Pacífico Sul e região do Báltico.

Fonte: meon.com.br

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade