Terminal Zumbi dos Palmares completa 11 anos de existência

Continua depois da publicidade

(Agências mais EDIÇÃO DO DIÁRIO)

 

Dia 16, sexta-feira agora, o Terminal Zumbi dos Palmares, em Maceió, completará 11 anos de operação. Mais especificamente no município de Rio Largo, região metropolitana, ele é estruturado a partir de uma concepção contemporânea, com entrada total de luz e design planejado plasticamente – o arquiteto alagoano Mário Aloísio Melo se inspirou nas velas das jangadas para rascunhar a estrutura, e, assim como a escolha da cor da cobertura em verde-esmeralda, ambos remetem ao litoral nordestino.

Veja também as mais lidas do DT

Dezenove obras de artistas alagoanos encontram-se expostas em várias áreas do aeroporto, como saguão, sala ecumênica, praça de alimentação, sala de múltiplo uso, salas de embarque e desembarque, tornado o espaço mais agradável, bonito e motivador para quem espera a hora de voar.

Fachada do Terminal Zumbi dos Palmares demonstra sua arquitetura modernista. (foto: Divulgação)

História 

O atual Zumbi dos Palmares nasceu de um campo de pouso, em 1928. Para, já em 1951, receber o nome de Campo dos Palmares e, em 1999, ganhar o nome atual, em homenagem a Zumbi, o herói do mais famoso quilombo de escravos – o Quilombo dos Palmares. Em 1975, o aeroporto, que estava sob a jurisdição do 2º Comando Aéreo Regional, passou a ser administrado pela Infraero.

Em 16 de setembro de 2005, dia da emancipação política de Alagoas, foi inaugurado o novo terminal de passageiros e concluída a expansão da pista de pouso e decolagem, que passou de 2,20 para 2,60 mil metros.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade