Três perguntas para Mariana Almeida Hoff, especialista em guia de Turismo do Senac

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Mariana Almeida Hoff, coordenadora do curso Técnico em Guia de Turismo do Senac EAD conversou com DT sobre a atividade exercida por guias de turismo. Mariana explica que para exercer essa profissão, a pessoa precisa ser comunicativa, ter liderança e ser sociável, entre outras qualidades. Fala também, que os aplicativos de viagem não substituem as experiências com os guias de turismo. Acompanhe:

 

DIÁRIO: Mariana, qual o perfil que uma pessoa precisa ter para ser guia profissional de turismo?

A pessoa que deseja ser Guia de Turismo de ter um perfil comunicativo, com capacidade de se relacionar bem com pessoas e grupos, saber trabalhar em equipe, ter liderança, ser sociável, simpático e atencioso. Para quem ama viajar e estar em contato com pessoas e novas culturas é a profissão ideal!

Veja também as mais lidas do DT

 

DIÁRIO: Muitas discussões ocorreram recentemente sobre o reconhecimento da profissão. Isso foi superado?

O Guia de Turismo é o único profissional reconhecido na área de turismo e as fiscalizações dos profissionais que atuam no mercado de trabalho sem a devida certificação tem se intensificado. Por este motivo, a demanda pelo guia de turismo devidamente cadastrado no Ministério do Turismo tem crescido exponencialmente.

 

DIÁRIO: Como podemos valorizar a profissão de Guia de Turismo? Sabemos que os aplicativos têm ganhado espaço e tomado o lugar desses profissionais. 

Os aplicativos de viagens não substituem as experiências de viagens com guias de turismo, pois este profissional é um vendedor de sonhos, cheiros, sabores, e cores, que é capaz de dar “vida” a um atrativo, através do conhecimento transmitido ao usar o poder de sua oratória. Este profissional, ao estar em contato diretamente com o turista no momento da viagem, pode fazer o viajante vivenciar experiências inesquecíveis oferecendo orientação ao turista, zelando por sua segurança e enriquecendo a sua cultura. Para viajar com tranquilidade e segurança a presença de um guia de turismo qualificado é a garantia de uma viagem sem preocupações!

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade