Trump destacará Coreia do Norte e Irã em primeiro discurso na ONU

Continua depois da publicidade
Reuters –

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pedirá, nesta terça-feira (19), que países-membros da ONU aumentem a pressão para que a Coreia do Norte abandone as armas nucleares, usando seu primeiro discurso na Organização das Nações Unidas para lidar com o que considera ser seu principal desafio global.

Autoridades graduadas da Casa Branca disseram que Trump também irá falar sobre o programa nuclear do Irã, criticar a Venezuela e se referir a militantes islâmicos como “perdedores”, em sua primeira aparição na Assembleia Geral da ONU.

Ponto de vista de Donald Trump

O discurso de Trump marcará sua mais recente tentativa de expor sua visão “América Primeiro” para uma política externa norte-americana focada em reduzir burocracias globais, baseando alianças em interesses compartilhados e desviando Washington de exercícios de construção de Estados no exterior.

Veja também as mais lidas do DT

A primeira grande participação do líder norte- americano na plataforma global oferecida pela ONU tem sido dominada pelo Irã e pela Coreia do Norte, que se tornou o foco de suas conversas com outros líderes mundiais.

Mesmo assim, o republicano encontrou tempo de criticar a ONU, alegando má administração e exigindo que os Estados Unidos, maiores doadores da organização, ganhem mais pelo seu investimento.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade