Turismo Consciente oferece viagem aos Yawanawás

Continua depois da publicidade

Este ano, além de participar da Festa Mariri Yawanawá 2017, celebração da Aldeia Mutum, no Território Indígena do Rio Gregório, no Acre, roteiro da Turismo Consciente em parceria com a Associação Sociocultural Yawanawá (ASCY) destinará dias de vivência nas comunidades indígenas.

REDAÇÃO com agências

Cinco anos atrás, a Operadora Turismo Consciente, especializada em viagens para a Amazônia, foi convidada pela Associação Sociocultura Yawanawá (ASCY) para auxiliá-los a levar seus convidados para a Festa Mariri Yawanawá, grande encontro anual que reúne integrantes de aldeias desta etnia. Desde então, diversos clientes têm a oportunidade de praticar o etnoturismo junto aos povos Yawanawás.

Veja também as mais lidas do DT

Este ano, a Turismo Consciente lança o roteiro “Vivência Yawanawá – Festa Mariri 2017“, no qual oferece aos interessados participar da Festa Mariri Yawanawá 2017, celebração da Aldeia Mutum, no Território Indígena do Rio Gregório, no Acre, além de dias de vivência em três aldeias antes da grande festa. O pacote sai a R$ 5.700,00 por pessoa, incluindo todos os deslocamentos terrestres, segurança, alimentação completa e hospedagem em redes com mosqueteiros.

Turismo Consciente apresenta uma série de roteiros durante a viagem. Foto: Sérgio Vale)
Turismo Consciente apresenta uma série de roteiros durante a viagem. Foto: Sérgio Vale)

Com a experiência que adquirimos durante esses anos e depois de um trabalho de hospitality que fizemos com as lideranças indígenas em 2016, com o intuito de identificarmos, juntos, a maneira mais adequada para viabilizar a viagem e um trabalho sustentável para as comunidades, agora oferecemos aos nossos clientes a possibilidade de passar mais dias convivendo com as comunidades e aprendendo com elas“, explica Maria Teresa Junqueira Meinberg, fundadora da Turismo Consciente.

A viagem de 03 a 09 de Agosto, parte do município de Cruzeiro do Sul, para embarque na Vila de São Vicente, e segue pelo Rio Gregório até as Aldeias Matrixã, Sete Estrelas e Mutum. Durante os quatro dias iniciais, os participantes passarão por vivências como: degustação de pratos tradicionais Yawanawá com uma líder da aldeia Matrixã especialista na culinária da etnia; experiência no Centro de Curas da aldeia Sete Estrelas, sob o comando do Tio Luís, líder e grande conhecedor das plantas medicinais da região; conhecer os cantos e rituais tradicionais, pintura corporal, trabalho cotidiano, histórias, noites de Uni (chá Ayahuasca) e Rapé, entre outras experiências, na aldeia Mutum.

Informações sobre o Roteiro Turístico:
Maria Teresa Junqueira Meinberg | Turismo Consciente – mariateresa@turismoconsciente.com.br
(11) 3262-4399

(MJT)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade