Turismo da Jamaica espera crescer 6% em 2017

Continua depois da publicidade

Agência com Edição do DT

Após os resultados positivos da temporada de verão 2016, o Diretor de Turismo da Jamaica, Paul Pennicook, já espera o mesmo para a temporada de inverno que se aproxima.

Segundo ele, os números geram expectativas de que esta é uma tendência que veio para ficar e que vai se manter ao longo do próximo ano. “Nós chegamos até aqui com muitos resultados positivos advindos de um inverno com o turismo forte no ano passado e esta próxima temporada promete ser ótima também. Agora já temos quase mais de 2.000 quartos extras em nosso inventário hoteleiro, além de mais de 4.000 assentos em voos partindo dos Estados Unidos”, informa Pennicook.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com as estatísticas do Escritório de Turismo da Jamaica (JTB) de janeiro a outubro de 2016 a ilha registrou mais de 1.7 milhão de chegadas no aéreo, um aumento de 2.4 por cento. Com relação à chegada de passageiros por vias marítimas, os cruzeiros tiveram um aumento de 9.1 por cento nos três maiores portos da ilha.

Previsões de Crescimento para 2017

A indústria global do turismo não passou 2016 sem um número de desafios. Porém, o destino continua a crescer a despeito do cenário super competitivo em que se encontra. O Diretor de Turismo atribui tamanha esperança no setor à força que a marca Jamaica representa globalmente.

“Como um destino de férias, a Jamaica tem tanto a oferecer, em grande parte devido à grande diversidade de seus produtos. Em adição a suas praias maravilhosas, existem atrações na região dos rios e das montanhas, isso sem contar a oferta de sua gastronomia variada e da nossa mundialmente conhecida música. Somam ainda as ricas experiências culinárias que a ilha oferece e que atraem tantos turistas. Alem disso, claro, nosso clima, nossa hospitalidade e a imensa afabilidade de nossa gente encantam”, informa Pennicook.

Para mais informações sobre a Jamaica, visite o site oficial www.visitjamaica.com  ou contate seu agente ou agência de turismo local.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade