Turismo de Dubai recebe 14,2 milhões de visitantes em 2015

Continua depois da publicidade
Agências com Edição do DIÁRIO
O setor de viagens de Dubai tem crescido substancialmente acima da média da indústria global nos últimos anos. Mesmo com um segmento instável no ano de 2015, o Turismo de Dubai procurou se inovar e conseguiu sustentar a média de crescimento anual em torno dos  7% a 9%. A meta, segundo o organismo, é atingir os 20 milhões de visitantes por ano até 2020, quando ocorre a Expo 2020.
Dubai registrou 14,2 milhões de visitantes em 2015, um aumento de 7,5% em relação a 2014 – o dobro do que United Nations World Travel Organization (UNWTO) projetou, que seria em torno de 3% a 4% para o período.
Em termos de volume de visitantes referente a cada mercado, o GCC (Gulf Cooperation Council) lidera com a Arábia Saudita, que contribui com 1,54 milhão de visitantes, seguido por Omã (com mais de 1 milhão de visitas). Kuwait e Qatar também estão entre os principais mercados.
Apesar de uma economia instável e com o dólar forte em relação às outras moedas, a Europa Ocidental continua como o segundo maior contribuinte em volume de visitas, com aproximadamente 3 milhões de turistas, o que reflete um aumento de 6,1% me relação a 2014.
O Sul da Ásia também contribui com grande volume, com 2,3 milhões de visitantes, um aumento de 21,7% em relação a 2014. A Índia dominou a região, se tornando o principal mercado pela primeira vez, com 1,6 milhão de turistas, e o país foi o segundo com o maior crescimento, com 26% de crescimento no ano, seguido por Paquistão, que finalizou 2015 com um aumento de 11%, registrando 513 mil visitantes.
Mais de 1,6 milhão de visitantes vieram do Oriente Médio e região norte da África, representando um aumento de 1,3% – um forte resultado em face do atual cenário da região.
Os mercados asiáticos (excluindo o subcontinente indiano) foram também destaque na emissão de turistas, com um total de 1,2 milhão de viajantes para Dubai – aumento de 17,9% em comparação com 2014. Com 450 mil turistas chineses visitando o Emirado no ano passado, o tráfego de entrada da China dominou a absorção desta região, sendo os líderes de crescimento ano a ano, com um aumento de 29%. As Filipinas enviaram 325 mil turistas para Dubai, com um desempenho forte que elevou o país para o número 11 no ranking de mercados.
As Américas representam 1 milhão de viajantes, com um crescimento de 8,2% graças ao forte aumento de rotas de transporte aéreo, com 3% de aumento de turistas dos Estados Unidos, mantendo a sua posição dentro dos cinco principais mercados emissores para Dubai, além do Canadá, que registrou um aumento de 13% e está hoje entre os 20 principais mercados.
Desta forma, os 10 principais mercados registrados em 2015 foram:
– Índia: 11% do total de visitas
– Arábia Saudita: 11% do total de visitas
– Reino Unido: 8% do total de visitas
– Omã: 7% do total de visitas
– Estados Unidos: 4% do total de visitas
– Paquistão: 4% do total de visitas
– Irã: 3% do total de visitas
– Alemanha: 3% do total de visitas
– China: 3% do total de visitas
– Kuwait: 3% do total de visitas
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade