Turismo deve ser um dos legados das Olimpíadas, diz ministro

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, e do Esporte, George Hilton, se reuniram na quarta-feira (16) com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e o vice-governador do estado, Francisco Dornelles, para tratar das ações de preparação do governo para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

“Este é o grande momento. Além do esporte da medalha, há um outro esporte que queremos que pratiquem no Brasil, que é o de conhecer e descobrir o nosso país. Vamos receber aqui 206 países e 25 mil jornalistas”, afirmou o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

Veja também as mais lidas do DT

Durante o encontro, o ministro defendeu a inclusão de atrações de festividades juninas no Boulevard Olímpico, iniciativa que contará com programações culturais e transmissões das competições esportivas em três áreas da cidade: Parque Madureira, Centro Esportivo Miécimo da Silva e Zona Portuária. No último mês, Henrique Alves se reuniu com músicos do forró e parlamentares e definiu uma extensa agenda de divulgação dos festejos juninos.

Também esteve na pauta a Casa Brasil, espaço para a promoção do Brasil que funcionará durante os jogos. Trata-se de uma das principais ações de comunicação e espaço de referência do governo federal na Olimpíada. Vai funcionar de 4 de agosto a 18 de setembro no Píer Mauá, Boulevard Olímpico.

“Vamos aproveitar o espaço para apresentar os principais atrativos turísticos dos destinos brasileiros, com sua diversidade cênica e cultural, para o público interno e turistas estrangeiros. Será a vitrine do Brasil nos jogos”, disse Henrique Alves. O MTur deverá investir cerca de R$ 5 milhões para implantação do projeto.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade