Turismo do México realizará caravana por São Paulo

Continua depois da publicidade

Por Marcelo Villas Bôas, repórter do DT

Tendo o Brasil como sétimo maior emissor de turistas para o México e esperando um crescimento “leve”, segundo a diretora da secretaria de Turismo do México no Brasil, Diana Pomar, de 7% em relação ao ano anterior, a entidade realizará, entre os dias 18 e 22 de julho, uma caravana pela capital paulista e cidades do interior do estado com o objetivo de “treinar e dar mais informações sobre os destinos mexicanos aos agentes de viagens”, de acordo com a diretora.

A etapa paulista é a primeira da programação e passará, além da capital, por São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Piracicaba e Campinas. Em seguida, a caravana deve passar por Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Campo Grande. A terceira e última etapa te programação para Caxias do Sul, Porto Alegre e Curitiba.

Veja também as mais lidas do DT

Com formato incomum,o turismo do México aposta, além das especificações passadas por especialistas dos destinos, na experiência vivida pelos próprios turistas. Viajantes que já foram ao país serão convidados para falarem sobre suas experiências durante a estadia em terras mexicanas. Além disso, a programação acontecerá dentro de uma carreta com identidade visual alusiva e preparada, em formato de auditório, para receber até 89 pessoas, na qual será passado um vídeo institucional com informações sobre os destinos.

“Os destinos que apresentaremos serão Guanajuato, Los Cabos e [Puerto] Vallarta. Também participarão os já consolidados Cancun e Riviera Maya, com suas novidades. Para cada parte, teremos especialistas dos produtos, desde destinos, companhias aéreas, até hotéis”, explicou Pomar.

A ação tem como objetivo capacitar cerca de 500 agentes de viagens e, durante todo o ano de 2016, a entidade almeja atingir aproximadamente 3,8 mil agentes brasileiros.

Consulesa em São Paulo

Em evento realizado na manhã desta terça-feira (5), em São Paulo, foi apresentada a nova Consulesa Geral do México em São Paulo, Margarita Perez Villaseñor, responsável pela cobertura, além do Brasil, da Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela. “Nós devemos explorar novas opções. O México é um país diverso, assim como o Brasil. Temos mar, cultura, esportes, arqueologia, entre outros atrativos. A Cidade do México, por exemplo, é necessária para entender o país como um todo”, comentou a Margarita.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade