Marx Beltrão, novo ministro do Turismo, tomou posse em Brasília

Continua depois da publicidade

(Edição do DIÁRIO com agências)

Com um discurso ressaltando a importância da inclusão do Turismo na agenda econômica do país e o compromisso de manter o diálogo aberto com o trade turístico e o Congresso Nacional, o deputado federal Marx Beltrão (PMDB/AL) tomou posse nesta quarta-feira (05) como novo ministro do Turismo. A nomeação feita pelo presidente da República, Michel Temer, foi publicada no Diário Oficial da União na edição desta quarta.

Beltrão assume a titularidade da vaga que vinha sendo ocupada interinamente pelo Secretário Executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves. Durante a cerimônia de posse, realizada no Palácio do Planalto, o ministro sinalizou para algumas questões estratégicas para o setor como a criação das Áreas Especiais de Interesse Turístico (AEITs), a isenção de vistos para facilitação de entrada de turistas estrangeiros, ações de qualificação e ampliação do orçamento da Pasta para o desenvolvimento de ações de fortalecimento do setor.

Veja também as mais lidas do DT

“Vamos mapear as prioridades, as cidades-chave em cada região para solucionar os pontos mais urgentes. Meu objetivo é desenvolver o turismo, setor que considero estratégico e fundamental para impulsionar a economia”, assegurou o ministro. “Hoje, o turismo emprega 3,2 milhões de pessoas e meu compromisso como gestor será de manter o diálogo permanente com o trade e os parlamentares”, complementou.

Ainda durante seu discurso, Marx Beltrão reforçou que sua gestão à frente do Ministério do Turismo contará com três premissas: gestão eficiente, busca pelo diálogo e compromisso com a inovação.  O ministro também abordou a importância de transformar as riquezas naturais e culturais do país em oportunidades para a população, por meio do turismo, além de ampliar o número de viajantes domésticos.

O presidente Michel Temer reforçou a importância do Turismo para a economia brasileira e agradeceu o trabalho desenvolvido pelo secretário-executivo da Pasta, Alberto Alves, durante o período que esteve à frente do Ministério.

Marx Beltrão deixa a Câmara dos Deputados, onde exercia o mandato parlamentar pelo estado de Alagoas desde 2015. Ele é advogado, filiado ao PMDB e iniciou a carreira política no município de Coruripe (AL), onde foi prefeito por dois mandatos consecutivos (2005-2008 e 2009-2012).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade