Universidades espanholas apresentam oportunidades para estudantes brasileiros

Continua depois da publicidade

Mais de 20 universidades, escolas de idiomas e instituições de ensino da Espanha ofereceram informações sobre programas de intercâmbio no país europeu.

Redação do DIÁRIO com agências

O Instituto Cervantes de São Paulo recebeu no sábado, 11 de março, a I Feira Estudar na Espanha, organizada pelo Escritório de Educação da Embaixada da Espanha no Brasil e pelo Serviço Espanhol de Internacionalização da Educação (Sepie). O evento reuniu 22 universidades espanholas que divulgaram seus programas de graduação, pós-graduação, bolsas de estudo e intercâmbio, além de entidades que fornecem bolsas, cursos de idiomas

O objetivo do evento, segundo os organizadores, foi mostrar as oportunidades da educação espanhola para os brasileiros, promovendo a colaboração de instituições dos dois países no setor. O programa incluiu palestras sobre temas como a concessão de vistos, o sistema de ensino superior na Espanha, a certificação dos conhecimentos e as possibilidades de pesquisa em todo o continente europeu.

A feira, que terá uma segunda etapa na próxima segunda-feira na sede do Instituto Cervantes do Rio de Janeiro, reuniu mais de 4000 estudantes no total. As universidades mais procuradas foram as de Madri e Catalunha. Para 2018, a feira pode ser realizada em Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade