Uruguai anuncia eventos, passeios e isenção de impostos na 43ª ABAV

Continua depois da publicidade

Por Marcos J. T. Oliveira, repórter freelancer do DT

O DIÁRIO passou pelo grandioso espaço do Uruguai, durante a 43ª EXPO ABAV, que acontece de 24 a 26 de setembro em São Paulo e conversou com o vice-ministro de Turismo, Benjamin Liberoff. Ele falou um pouco sobre a estratégia do país para o mercado brasileiro e que a nação sulamericana não veio para brincar. A conversa foi acompanhada pela cônsul geral do Uruguai em São Paulo, Flavia Pisano.

Liberoff fez questão de pontuar alguns temas que considerou chave para compreendermos melhor a estratégia para o turismo uruguaio. Ainda neste segundo semestre um calendário de atividades está sendo trabalhado e promovido junto a operadores, agentes de viagens e meios de comunicação. O destaque ficou para a etapa do Iroman, classificatória para a edição da Austrália, em 26 de outubro; o Torneio PGA de golfe do Hotel del Lago entre 26 de outubro e 01 de novembro em Punta del Este; e a celebração dos 20 anos de Colonia de Sacramento como patrimônio cultural da humanidade em 06 de dezembro.

Veja também as mais lidas do DT

Pontuados os eventos do calendário uruguaio, o ministro Liberoff ainda comentou sobre a nova estratégia da Costa Cruzeros para o Uruguai. “Muitas cabines foram reformuladas no porto de Montevideo e agora muitos turistas podem programar atividades antes ou depois das viagens de cruzeiros e ainda fazerem roteiros entre o sul do Brasil, o Uruguai e a Argentina”.

Novos Hotéis e mais brasileiros

Ainda falando em infraestrutura, o vice-ministro também pontuou que a hotelaria está crescendo volumosamente e o país inteiro ganhando novos leitos. Os destaques ficam para a construção de hotéis das bandeiras Sheraton, Hyatt, Wyndham, Fen Hoteles, Garden Inn (Hilton) entre outros empreendimentos em Montevideo, Punta del Este, Montevideo e José Ignacio.

Outra novidade apresentada durante a 43ª ABAV foi a isenção de impostos a turistas em serviços de hospedagem, aluguel de veículos, locação de imóveis, gastronomia e catering para festas e eventos vigente até 31 de março de 2016. A meta é atrair mais de 500 mil turistas brasileiros em 2015. Em 2014, o país recebeu 462 mil, representando um crescimento de 17% em relação a 2013, quando 393 mil brasileiros estiveram no país vizinho. O Brasil é a segunda nação em número de turistas no Uruguai, atrás apenas da Argentina. Só em 2014, os brasileiros movimentaram mais US$ 294 milhões em viagens às principais cidades uruguaias.

Maior ponte circular do mundo

Um novo atrativo está programado para ser inaugurado em novembro, conforme anunciou ao DT Liberoff. “Trata-se nada mais nada menos que a maior ponte circular do mundo, ou seja, um projeto arquitetônico arrojado”, citou o vice-ministro. Quem assina a mais nova atração turística é o arquiteto uruguaio Rafael Viñoli, aclamado em todo o mundo por suas obras, especialmente o novo Aeroporto Internacional Carrasco, em Montevideo. A ideia da ponte é que a mesma seja circular, com passarelas para pedestres e áreas para que todos apreciem a paisagem da Laguna Garzon, a apenas 64 km de Punta del Este,” adiantou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade