Uruguai e Peru na mira das ações de fortalecimento da Embratur

Continua depois da publicidade

Embratur apoia a realização de capacitações e ações de relacionamento com o trade turístico de países sul-americanos.

Redação do DIÁRIO com agências

O Comitê Descubra Brasil, com o apoio da Embaixada do Brasil em Montevidéu e da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), realizou, no início de março, uma ação de relacionamento para mais de 80 representantes do trade turístico do Uruguai. Durante o encontro de vivência, os participantes degustaram itens da gastronomia brasileira e assistiram à apresentação de um grupo de chorinho, considerado um dos mais originais estilos da música brasileira.

A coordenadora do Comitê, Alejandra Busiello, e o diplomata responsável pelo Setor de Promoção Comercial (SECOM) da Embaixada do Brasil na capital uruguaia, Maurício Carmo, deram as boas-vindas aos operadores, marcando o início das atividades do ano, e anunciando intensa atividade nos próximos meses no sentido de incrementar as vendas para o destino Brasil.

“Essas ações nos permitem ampliar a divulgação dos produtos brasileiros, com o apoio das Embaixadas que têm grande relevância e notoriedade nos mercados sul-americanos”, comenta Vinicius Lummertz, presidente da Embratur.

Lima

A Embratur, por meio da executiva do Escritório Brasileiro de Turismo em Lima, promoveu e apoiou atividades realizadas no Peru para 67 profissionais do trade turístico. O EBT participou de workshop e foram realizadas blitz e capacitações junto a grandes empresas do trade peruano. Na ocasião, foram realizadas capacitações dos destinos Rio de Janeiro e Búzios por serem as mais vendidas pela empresa.

Veja também as mais lidas do DT

O workshop aconteceu em Lima, Trujillo, Arequipa e Cuzco. Realizado pela Atipax, contou com a participação de 150 representantes do trade. Na capital peruana, foram distribuídos materiais informativos sobre os destinos brasileiros.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade