Vendas online de passagens de ônibus pelo ClickBus crescem 150% em 2015

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

O número de passagens de ônibus rodoviários vendidas online cresceu 150% em 2015, de acordo com levantamento realizado pela ClickBus, plataforma de vendas online de passagens de ônibus.

O aumento de downloads do aplicativo também foi significativo. Em 2014, foram 155 mil downloads. No final de 2015, o aplicativo registrou mais de 460 mil usuários.

Veja também as mais lidas do DT

“O rodoviário foi o setor de turismo que menos sofreu com a crise em 2015. Além disso, o aumento nas vendas online de passagens é também um reflexo de que os brasileiros estão se aproximando cada vez mais de plataformas de e-commerce”, afirma Cesário Martins, co-CEO e fundador da ClickBus.

Dia 23 de dezembro foi o dia em que mais passagens foram compradas pelo site ou aplicativo da empresa, e a data em que as pessoas mais embarcaram no período foi dia 30 de dezembro de 2015.

Nesses dias, a cidade do Rio de Janeiro foi o destino mais buscado por quem viajou de ônibus, seguida por São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Campinas (SP).

Na região Nordeste, Fortaleza foi a cidade mais procurada pelos turistas. Já no Norte, o mesmo aconteceu com Belém. Goiânia liderou as compras de passagens de ônibus na região Centro-Oeste e, no Sul, Curitiba foi o destino mais buscado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade