Viajantes solteiros preferem destinos nacionais

Continua depois da publicidade

O Submarino Viagens, uma das principais agências online  (OTA) no País, fez um “raio-x” dos hábitos de consumo do público single. De 10 destinos preferidos pelos solteiros, 8 são no Brasil

REDAÇÃO DO DT com agências

No dia em que se comemora o Dia do Solteiro – nesta terça-feira, 15 de agosto – e valendo-se dos dados do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística que dá conta de que o  universo de pessoas solteiras soma  77 milhões de brasileiros, o Submarino desvenda esse nicho de viajantes. O número que supera o grupo que tem o estado civil de casadas (no Brasil totalizam 56 milhões) anima a avaliação de hábitos de viagens.  Conforme o levantamento do Submarino, solteiros gostam de liberdade, mas prezam acomodações que facilitem o convívio.

Em termos de preferências de destinos, os solteiros combinam nos gostos. Dos 10 destinos preferidos por este público, 8 deles são dentro do Brasil e, coincidentemente, são todos capitais de seus Estados: São Paulo, Salvador, Curitiba, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife e Fortaleza. Orlando, nos Estados Unidos, e Buenos Aires, na Argentina, lideram as preferências quando o assunto é viajar ao exterior.

Veja também as mais lidas do DT

De olho nesse público, que segundo pesquisa recente do SPC Brasil tem o item “viagem” como um dos três principais sonhos de consumo, o Submarino Viagens – que tem parceria firmada com mais de 750 companhias aéreas e mais de 200 mil hotéis em todo o mundo – tomou providência para atrair mais  acessos desse passageiro. Simplificou a navegação pela sua plataforma e diversificou  portfólio de produtos, agora com a inclusão de hostels pelo Brasil e exterior, para atrair, ainda mais, aqueles que viajam sozinhos.

“Passamos a oferecer opções de hospedagens inclusive em hostels, já que é um tipo de acomodação que cativa esse público, como forma de ampliar as interações sociais e fazer novas amizades durante as viagens”, adianta o gerente de marketing do Submarino, André Gavioli.

Frequência – Outra peculiaridade percebida pela agência diz respeito à frequência das viagens. Enquanto as famílias costumam viajar, em média, uma vez ao ano, durante as férias escolares (de julho ou janeiro), os solteiros viajam, no mínimo, duas vezes por ano – sendo que a maioria embarca sozinho. Cerca de 67% das reservas efetivadas no site correspondem a reservas individuais e o restante (33%) a viagens com acompanhantes.

Possui parceria com mais de 750 companhias aéreas e mais de 200 mil hotéis em todo o mundo.

(Cecília Cardial)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade