Vinícola Marco Luigi, em Bento Gonçalves: uma colheita ao luar

Continua depois da publicidade

Após o jantar, quando a tarde finalmente se recolhe e deixa a noite dominar o dia, somos conduzidos colina acima para o parreiral.

por Wanderley Mattos Jr (Texto e fotos)

Logo à chegada à Vinícola Marco Luigi, o grupo de música italiana Cosa Nostra nos recepciona com canções de Itália e muitos sorrisos acolhedores. A tarde está chegando ao fim, porém o horário de verão proporciona mais horas de luz do que aquilo que o relógio diz. Davi Angelo, gerente de varejo da Vinícola, é o nosso cicerone. Leva-nos a um passeio pelos locais onde o vinho é produzido e armazenado com cuidado e rigor.

Após conhecermos as instalações da Marco Luigi, somos recebidos na área de eventos, na parte inferior da casa, onde nos espera um delicioso jantar regado a vinhos e espumantes. Na parte de cima, situa-se a loja onde vinhos, sucos de uva e outros objetos e souvenires podem ser adquiridos. O melhor, porém, ainda estava por vir.

Na parte de cima, situa-se a loja onde vinhos, sucos de uva e outros objetos e souvenires podem ser adquiridos. O melhor, porém, ainda estava por vir.

Veja também as mais lidas do DT

Após o jantar, quando a tarde finalmente se recolhe e deixa a noite dominar plena, apenas sob o governo da lua e de uma única luz verde, somos conduzidos colina acima para o parreiral. Lá, novamente o grupo Cosa Nostra nos recebe, conferindo um sabor ainda mais nostálgico à experiência da Colheita ao Luar. Uma bela mesa com salames, queijos e vinho aponta para o parreiral onde é possível colher uvas sob a luz da lua, enquanto um trio de cordas entoa belas músicas que preenchem as fileiras de pés de uva guardados pela forte lua.

Vinícola Marco Luigi
Vestidos a caráter, o trio faz parte de um projeto do Hotel Dall’Onder de formação de músicos, focado principalmente, em crianças e adolescentes carentes e que desejam aprender música

Ação brilhante

Vestidos a caráter, o trio faz parte de um projeto do Hotel Dall’Onder de formação de músicos, focado principalmente, em crianças e adolescentes carentes e que desejam aprender música. Tarcísio Michelon, dono do hotel, está presente, anônimo entre nós. Porém, ao pronunciar-se a respeito do projeto, enche-se de orgulho e emoção quase paternos, de idealizador de tão belo e frutífero projeto, que já está em seu nono ano, tendo já recebido mais de 900 alunos desde seu início. E assim, ao som dos clássicos e de outros temas populares executados pelos jovens músicos, despedimo-nos do parreiral que repousa sob o céu coberto de estrelas, o céu de Bento Gonçalves.

É claro, que toda essa produção tem também um lado comercial. Na loja da Marco Luigi são encontrados os vinhos e sucos da produção da vinícola, além de taças, camisetas e souvenires.

Serviço: Vinícola Marco Luigi

Confira o álbum (clique e amplie as fotos):

 

 

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade