Washington, DC tem nova exposição sobre o assassinato de Lincoln

Continua depois da publicidade

O Centro de Educação e Liderança de Washington, DC celebrará os 150 anos do assassinato do presidente americano Abraham Lincoln reunindo pela primeira vez, desde 1865, itens pessoais encontrados com ele no momento de sua morte com a exposição Silent Witnesses: Artifacts of the Lincoln Assassination.

A mostra, que acontece entre 23 de março e 25 de maio, é uma parceria entre o Ford’s Theatre, Serviço de Parque Nacional, Museu Nacional de História Americana e o Centro de Educação e Liderança de Washington, DC.

A exposição terá uma coleção rara de itens presentes no local do assassinato de Lincoln e acessórios usados pela própria vítima, como a sua cartola, abotoaduras de camisa, um sobretudo da marca Brooks Brothers e o conteúdo de seus bolsos, além da capa de veludo preta de sua esposa, Mary Todd Lincoln. Também estarão expostos a pistola Derringer do assassino de Lincoln e muito mais.

Veja também as mais lidas do DT

Indo além de itens pessoais, a exposição também contará com a carruagem que transportou Abraham Lincoln, Mary Todd Lincoln, Major Henry Rathbone e sua noiva, Clara Harris ao teatro. O carro estará exposto no Museu Nacional de História Americana também entre 23 de março a 25 de maio de 2015.

Para criar uma conexão com a Silent Witnesses: Artifacts of the Lincoln Assassination, o canal Smithsonian Channel exibirá um especial no mês de abril que contará as últimas 24 horas da vida de Abraham Lincoln, o Lincoln’s Last Day.

A Silent Witnesses faz parte do Ford’s 150: Remembering the Lincoln Assassination, uma série de eventos especiais que marcam os 150 anos do assassinato de Lincoln no Teatro Ford em 14 de abril de 1865.

Serviço:

Silent Witnesses: Artifacts of the Lincoln Assassination
Center for Education and Leadership (514 Tenth Street NW, Washington, DC)
23 de março a 25 de maio de 2015
Site: www.fords.org/event/silent-witnesses

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade