Workshop Férias na Áustria acontece em São Paulo

Continua depois da publicidade

Por Amanda Mourisco (repórter freelancer do DT)

O workshop “Férias na Áustria”, evento organizado pela Austrian National Tourist Office para operadores e agentes de viagem, aconteceu nesta terça-feira (25) em São Paulo. Dentre os vários destinos do país destacaram-se Innsbruck, Salzburg e Viena.

Segundo uma das palestrantes, Ines Wizany, gerente de marketing e vendas da Tourismus Salzburg, apesar do idioma oficial da Áustria ser o alemão, não é difícil encontrar pessoas que falem tanto o inglês quanto o espanhol nas cidades.

Veja também as mais lidas do DT

“Salzburg é lembrada por ser o local onde Mozart nasceu. Em nossa cidade acontecem 4 mil eventos por ano e muitos deles relacionados ao famoso compositor”, adiantou Ines. Ela disse também que em sua cidade é oferecido aos turistas o City Card que possibilita utilizar os serviços com desconto, acesso livre ao transporte público, entre outros benefícios. “Esses cartões podem ser escolhidos em três modalidades e são usados por horas (24h, 48h, 72h) com valores a partir de 33 euros”, enumerou.

Segundo Cristina Furtner,  do Austrian National Tourist Office, Viena, capital da Áustria, é marcada pelo passado imperial, pelo Museu de Sigmund Freud, eventos culturais, festivais de música. “É um destino para se fazer compras de luxo, se hospedar em hotéis cinco estrelas, observar a bela arquitetura moderna, o canal do Danúbio, tomar um café vienense original, provar os melhores vinhos sem precisar sair da cidade”, adiantou.

Durante o workshop, a empresa Sato Tours, uma das responsáveis por montar os roteiros de viagens para o país, divulgou seus serviços e novidades para o ano de 2017, incluindo novas regiões aos pacotes turísticos. A empresa trabalha com hotéis 4 e 5 estrelas, possui ônibus de luxo, hospedagens perto dos centros históricos, audioguides (uma espécie de fone de ouvido para que todos os passageiros consigam escutar as orientações e explicações dos guias turísticos), pacotes completos com visitas, excursões, alimentação, entre outros.

Segundo os organizadores, a Áustria é um destino que vale a pena ser visitado. Os brasileiros não precisam de visto para entrar e a permanência é de 90 dias. Não há vacinas específicas para a entrada, no entanto é necessário possuir 10 mil euros tanto para entrar no país quanto para sair dele.

O workshop Férias na Áustria, depois de São Paulo acontece em Florianópolis (dia 26) e Brasília (dia 28).

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade