WTM LA 2016 é inaugurada no Expo Center Norte

Continua depois da publicidade

O dia 29 de março de 2016 começou emblemático para o turismo brasileiro com a renúncia do ministro do turismo Henrique Eduardo Alves. Apesar da mudança ministerial – que pegou muitos de surpresa -, começou nesta manhã, no Expo Center Norte, em São Paulo, a 4ª World Travel Market Latin América – WTM-LA. A mesa de abertura foi composta por Lawrence Reinisch, diretor da WTM LA, Marcio Favilla, diretor da Organização Mundial do Turismo, Magda Nassar, presidente da Braztoa, Marcio Nascimento, diretor de Marketing do Ministério do Turismo, Gilson Lira, presidente substituto da Embratur, e Roberto de Lucena, secretário de Estado de Turismo de São Paulo.

A feira começou como um sonho e este ano reunimos representantes públicos e privados dos 27 estados brasileiros e participantes de mais de 60 países”, citou Lawrence Reinisch. “A WTM LA é um espaço para construir pontes entre o Brasil, América Latina e o Mundo, especialmente em nosso próprio país. O turismo é uma indústria que cria pontes, conhecimento, trabalho e amizade, pois o turismo conecta pessoas e países”, finalizou Reinisch.

Lawrence Reinish, diretor da World Travel Market Latin America. (Crédito: DT)
Lawrence Reinisch, diretor da World Travel Market Latin America. (Crédito: DT)

Magda Nassar afirmou que desde a primeira edição, a Braztoa é uma parceira estratégica da World Travel Market Latin America 2016. “Posso afirmar que a Braztoa é o coração desta feira. Em nosso espaço reunimos tudo o que os agentes, fornecedores e compradores precisam”, disse Magda. “Vamos lançar um novo momento do Turismo Week em um contrato que assinaremos com o Rio Convention Bureau. Lançaremos uma edição especial da Travel Week sobre o Brasil. Recriamos o Passaporte Braztoa”, pontuou Nassar.

Veja também as mais lidas do DT

Participaram da cerimônia no Arena Network diretores e presidentes de entidades do trade turístico nacional como ABEAR, ABAV Nacional, Abremar, FOHB, ABIH Nacional, Anseditur, ABEOC, FBHA, além de representantes diplomáticos da França, Uruguai, Etiópia, Indonésia e Taiwan. O ministro do turismo do Uruguai e diversos secretários estaduais de turismo também prestigiaram a solenidade, com destaque para os representantes de Bahia, Rio de Janeiro, Ceará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás e Rondônia.

A WTM Latin America reúne mais de 6.000 executivos, profissionais do trade turístico, agentes de viagens e imprensa especializada. Em 2015 o evento gerou US$ 363 milhões em novos negócios que foram conduzidos com até 1.000 expositores e mais de 1.300 buyers qualificados. Na lista dos países estreantes em uma WTM LA estão: El Salvador, China, Irã, Geórgia e Rússia.

Sede da feira desde 2015, o Expo Center Norte facilita o acesso dos agentes de viagens, expositores e compradores participantes da feira, pois está localizado na região central da cidade e próximo ao aeroporto de Guarulhos, principal “hub” de aviação da América Latina.

A World Travel Market Latin América segue até o dia 31 de março, quinta-feira, na capital paulista. A quinta edição da WTM Latin America já tem data marcada: será realizada entre os dias 4 e 6 de abril de 2017, simultaneamente ao 47º Encontro Comercial Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo).

MJT

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade