Livro apresenta novas análises sobre paisagens naturais pelo mundo

Continua depois da publicidade

Agências com Edição do DIÁRIO

A partir da contextualização histórica e cultural, bióloga brasiliense vai além da associação visual às paisagens e destaca a importância da conservação desses espaços, independente das áreas terem sido transformadas pelas atividades humanas

Como decisões políticas, processos biológicos e costumes locais podem influenciar a transformação de diferentes paisagens no mundo? Novo livro de autoria da bióloga brasiliense Nurit Bensusan reúne curiosidades históricas e culturais com o objetivo de desconstruir mitos e clichês sobre paisagens e faz um alerta sobre a importância da conservação desses espaços. A obra 7 Histórias de Paisagens e Uma Biografia, da editora Mil Folhas (ligada ao Instituto Internacional de Educação do Brasil – IEB), será lançada no dia 10 de dezembro, no Ernesto Cafés Especiais, em Brasília (DF). Na ocasião, será comemorado o aniversário de 18 anos da ONG, que desenvolve e fortalece ações voltadas para a sustentabilidade e a conservação do meio ambiente.

Veja também as mais lidas do DT

Com linguagem acessível para todas as idades, o livro aborda em suas 60 páginas e ilustrações diferenciadas, assinadas pela artista plástica Ana Cartaxo, os principais processos de transformação de paisagens pelo mundo, passando pela savana africana, a Amazônia, os bosques de Minnesota, Tierra del Fuego (ilha localizada ao sul da Patagônia) e Madagascar. O livro também desassocia o fogo com a destruição da natureza, citando exemplos da importância de queimadas estratégicas e até da caça de animais para a renovação ou reconstrução da fauna e da flora em alguns países e continentes. Considerada símbolo da “natureza intocada”, Nurit Bensusan classifica a Amazônia como uma floresta cultural que é fruto de séculos de atividades humanas, que chegou a ser habitada por cerca de 8 milhões de pessoas durante a descoberta das Américas.

Serviço: 

Lançamento da obra 7 Histórias de Paisagens e Uma Biografia

Data: 10 de dezembro de 2015 (quinta-feira)

Hora: a partir das 18h30

Local: Ernesto Cafés Especiais – SCLS 115, bloco C, loja 14 (Asa Sul)

Classificação: livre

Valor do livro: R$ 60,00

Pontos de vendas: Ernesto Cafés Especiais e editora Mil Folhas ( https://livraria.iieb.org.br/ )

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade