Turismo de Pernambuco lança edição 2015 do Guia Destino Rota 232

Continua depois da publicidade

Edição do DIÁRIO com Agências

Nesta semana, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco – Governador Eduardo Campos (Empetur), lançou a edição atualizada 2015 do guia Destino Rota 232: gastronomia, artesanato e outras dicas culturais, na sala Tamandaré, no Centro de Convenções de Pernambuco.  A publicação contempla 120 estabelecimentos que estão localizados ao longo dos 553 km de extensão desta rodovia, que é considerada a “espinha dorsal” do Estado.

“O guia existe há quatro anos. Nesta edição, resolvemos inovar o material  com a quantidade de municípios abordados, que passou de 17 para 23, graças à inserção de localidades próximas ao perímetro daquela rodovia. Isso resultou na ampliação do leque de atrativos informados, incluindo opções ligadas à gastronomia e ao artesanato, além de itens do patrimônio histórico e natural”, explica a presidente da Empetur, Ana Paula Vilaça.

Veja também as mais lidas do DT

O Guia traz opções de restaurantes, bares, centros de artesanato, lojas e pontos turísticos para todos os gostos e bolsos. Os municípios estão divididos entre as regiões da Zona da Mata (Moreno, Glória do Goitá, Vitória de Santo Antão e Pombos), do Agreste (Gravatá/Chã Grande, Sairé, Bezerros/Bonito, Caruaru, São Caetano, Belo Jardim, Sanharó e Pesqueira/Porção) e do Sertão (Arcoverde/Buíque, Custódia, Serra Talhada/Triunfo, Salgueiro/Serrita e Parnamirim).

Para o mamulengueiro Mestre Zé Lopes, do município de Glória do Goitá, estar no guia Rota 232 destacou o seu estabelecimento. “Hoje recebo muita gente que não mora na cidade à procura dos bonecos, e isso é muito bom. O guia está bonito, com fotos que evidenciam os locais e atrativos”.

A publicação estará disponível em todos os Centros de Atendimentos aos Turistas (CATs) do Estado, a partir desta semana. Os aplicativos e o site estarão disponíveis na primeira quinzena de janeiro de 2016. O Guia conta com parceria de um veículo de comunicação do Estado.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade