Itanajara Halinski, gerente de contas do Quality Jardins: “força e personalização de vendas”

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Redação do DIÁRIO

Dinamismo, visão de conjunto, energia e vontade de aprender. Essas e mais algumas qualidades serviriam para descrever a gerente de contas do Quality Jardins (SP), Itanajara Halinski. Natural de Porto Alegre e há oito anos em São Paulo, Itanajara é proativa e guarda uma energia extra neste fim de ano, período em que praticamente 90% das pessoas esgotam-se fisicamente e só se preparam para as festividades.

“Não posso me acostumar com as zonas de conforto. A concorrência é muito grande na região da (Avenida) Paulista e temos que ter força de vendas”, afirma a executiva que está há dois meses na rede Atlantica, mas já apresenta uma visão panorâmica de sua área. Ela e sua equipe fazem de 12 a 15 visitas por semana a clientes das redondezas. “Não tenho preferências na forma de abordagem de um cliente. Ligo, mando e-mail, vou pessoalmente. Eu me adapto à maneira que ele quer ser contatado”, grifa a executiva.

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A gaúcha Itanajara cuida de algumas contas principais do hotel Quality Jardins (entre empresas de tecnologia e instituições financeiras) e é também responsável pela gestão das áreas de reservas e eventos. “A parte operacional demanda muito.  Nossa equipe de vendas é composta por sete pessoas, todas antenadas com as necessidades dos nossos clientes”, explica a gestora.

Personalização da venda

Em um universo tecnológico em que praticamente o serviço on-line faz tudo, a gerente explica que em boa parte do trabalho é necessário a intervenção de sua equipe. “Existem casos em que a empresa que fechou uma hospedagem para um grupo, precisa ajustar uma tarifa-acordo, e neste caso é preciso a intervenção de nossa equipe para a negociação. Somos muito preocupados com a personalização da venda”, explica a executiva. Ela acrescenta que essa personalização se faz necessária, pois há várias tarifas-acordos que podem ser praticadas, dependendo  das negociações. “Tratamos cada cliente de forma personalizada, diferente de muitas redes em que se aplica uma tarifa e um tratamento padrão”, arrisca a gerente.

Foram reformados os 161 apartamentos.  “Foi uma reforma completa, do piso às paredes, do banheiro à decoração (Foto: divulgação)
Foram reformados os 161 apartamentos. “Foi uma reforma completa, do piso às paredes, do banheiro à decoração (Foto: divulgação)

Eventos e Reforma

Respondendo por 12% a 15% do total de receita da unidade, o setor de eventos, segundo Itanajara, não foi afetado pelo período de reformas ao qual passou o hotel em 2015. Foram reformados os 161 apartamentos.  “Foi uma reforma completa, do piso às paredes, do banheiro à decoração. Hoje o hóspede, ao entrar em um apartamento categoria luxo e depois em um, de categoria superior, irá perceber que as mudanças (muito impactatantes) existem e elas não se resumem apenas  ao café expresso ou à tábua de passar roupa”, explica Itanajara de forma meticulosa. Após consultar a gerência-geral se podia falar em valores, a executiva completou, com seu toque personalizado: “O custo total da reforma foi de R$ 2 milhões”.

WWW.atlanticahotels.com.br

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