Jovens Embaixadores se reúnem nesta terça-feira (5) em Brasília antes de partirem para os EUA

Continua depois da publicidade

Edição do DIÁRIO, com agências

Cinquenta estudantes da rede pública de todo o país chegam a Brasília nesta terça-0feira (5) para entrevistas de visto e orientações antes de participar da décima quarta edição do Programa Jovens Embaixadores, intercâmbio cultural de três semanas nos Estados Unidos. Eles foram selecionados entre mais de 13 mil estudantes da rede pública, têm perfil de liderança, dominam o inglês e estão cheios de energia para representar o Brasil nos EUA como Jovens Embaixadores. O programa é patrocinado pela Missão Diplomática dos EUA e parceiros públicos e privados.

A viagem dos Jovens Embaixadores será de 8 a 31 de janeiro e durante essas três semanas, eles passarão pela capital dos EUA, Washington, DC, e depois, serão divididos em grupos e enviados para diferentes cidades americanas (Seattle, WA, Portland, OR, Tulsa, OK, e Pensacola, FL), onde ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias.

Veja também as mais lidas do DT

Os jovens também participarão de reuniões com autoridades do governo dos EUA, líderes de ONGs, visitarão escolas e projetos sociais, participarão de atividades de voluntariado e, como representantes da juventude brasileira nos EUA, farão apresentações sobre o Brasil, sua cultura e seu povo. No final da viagem, eles apresentarão um plano de ação na área de voluntariado que será implementado em suas comunidades após o retorno ao Brasil.

Conheça os participantes de 2016 na página dos Jovens Embaixadores.

O que é?

O Programa Jovens Embaixadores foi criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil e o primeiro grupo viajou em 2003. A partir de 2012, o programa passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano. Desde o lançamento, 417 jovens brasileiros da rede pública de ensino já participaram do programa. Os parceiros nessa iniciativa são: o Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED) e as Secretarias Estaduais de Educação, a rede de Centros Binacionais Brasil-Estados Unidos, e também as empresas FedEx, MSD, Microsoft, Bradesco, IBM e a Boeing Brasil.https://www.jovensembaixadores.org

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade