El Calafate se prepara para a Festa Nacional do Lago Argentino

Continua depois da publicidade

Edição do DIÁRIO com agências

Para comemorar os 139 anos de aniversário do batismo do Lago Argentino, nome dado pelo seu descobridor, Francisco Pascasio Moreno (mais conhecido como Perito Moreno), El Calafate entra em ritmo de festa. Um show de fogos de artifício à meia-noite do dia 14 de fevereiro marcará o começo das atividades, que se estenderão por duas semanas.

Pelo quarto ano consecutivo a cidade oferecerá uma ampla programação artística e cultural, com apresentações de doma de cavalos e folclore, feiras de artesanato, exposições e atividades esportivas. Haverá shows de músicos argentinos e estrangeiros, com destaque para Chayanne, que fará a abertura, e Ricky Martin, responsável pelo encerramento da festa.

Veja também as mais lidas do DT

O Anfiteatro do Bosque recebe todos os anos milhares de visitantes para esta festa, que é a mais concorrida e tradicional dessa região do sul da Argentina. “Estamos cuidando dos últimos detalhes desta grande comemoração que reúne habitantes da Patagônia e turistas de diversos lugares do nosso país e do mundo”, explica Yanina Martín, gerente do “Ente Mixto El Calafate”, departamento da Secretaria de Turismo de El Calafate que reúne também empresários do setor de turismo local para promover este destino. Os eventos têm entrada livre e gratuita. Serão cobrados ingressos apenas nas noites de apresentação dos artistas estrangeiros, a preços acessíveis.

A cidade abre as portas para todo mundo que quiser participar das festividades e oferece, além de variada gastronomia, diversas opções de hospedagem: hotéis de cinco, quatro e três estrelas, chalés, hostels e campings.  “No ano passado recebemos cerca de 280.000 pessoas, por isso recomendamos reservar a hospedagem com antecedência; de 1º a 20 de fevereiro a ocupação hoteleira é alta”, acrescenta Yanina Martín.

O cronograma completo e todas as informações sobre a agenda de atividades por dia pode ser consultada no site oficial da organização: www.fiestadellago.com. A programação é um ótimo motivo a mais para visitar a imponente Geleira Perito Moreno e aproveitar tudo que a Patagônia argentina oferece.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade