Disney vai abrir parque temático em Xangai em junho deste ano

Continua depois da publicidade

Edição do DT via agência

A Disney anunciou que vai inaugurar em 16 de junho um parque temático em Xangai, o primeiro na China continental. O complexo incluirá o maior castelo de todos os parques da empresa, um hotel inspirado nos filmes da série “Toy Story” e um gigantesco teatro, onde será apresentada a versão chinesa do musical da Broadway “O Rei Leão”.

“Em sua inauguração em junho, o complexo Xangai Disney será um destino único e luxuoso, autenticamente Disney e inequivocamente chinês”, afirmou em um comunicado o presidente da empresa, Robert Iger.

Veja também as mais lidas do DT

A Walt Disney Co. anunciou que o parque deve refletir a cultura chinesa, um dos requisitos exigidos pelas autoridades locais para aprovar o projeto.

A Disney escolheu o distrito de Pudong, onde predominam os arranha-céus, para estabelecer seu primeiro parque na China continental. Em 2005 a empresa inaugurou um complexo em Hong Kong.

A empresa também tem parques em Tóquio, nos estados americanos da Califórnia e da Flórida, assim como na região de Paris.

As obras em Xangai começaram em 2011 e custaram quase US$ 5,5 bilhões. A inauguração estava prevista para 2015, mas a empresa adiou o projeto por um ano.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade