Congonhas é o 2º megahub mais pontual do mundo

Continua depois da publicidade

Redação DT com agências

 

O Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, é o 2º megahub mais pontual do mundo, atrás apenas do Aeroporto Internacional Haneda, em Tóquio, Japão. É o que aponta o Official Airline Guide (OAG), da consultoria britânica de monitoramento de viagens aéreas, em ranking divulgado na semana passada. A categoria megahub lista os aeroportos do mundo com o maior número de conexões potenciais entre voos em um determinado dia. Congonhas é também apontado pelo OAG o 6º aeroporto de médio porte (10 milhões a 20 milhões de passageiros por ano) mais pontual.

Veja também as mais lidas do DT

O OAG tem acesso a estatísticas de 900 companhias aéreas em mais de 400 aeroportos e rastreia diariamente 110 mil voos. A pontualidade dos aeroportos é classificada pelo índice OTP, do inglês On-Time Performance, que é definido pelas partidas e chegadas que ocorrem estritamente em menos de 15 minutos após o horário previsto. Nesse quesito, o Aeroporto Haneda registrou 91,25% e Congonhas cravou 87,81% entre os megahubs, ao longo do ano de 2015. Entre os aeroportos de médio porte, Congonhas registrou o índice de 87,81%, acima da média dos 20 primeiros colocados, que foi de 86,2%.

“A pontualidade do transporte aéreo depende de uma série de fatores, dentre os quais a qualidade da infraestrutura disponibilizada pelo gestor aeroportuário. Manter esse indicador de pontualidade exige, de todos os agentes que atuam no setor, sincronia, dedicação absoluta, harmonia e profissionalismo. É muito complexo e o desafio é permanente” disse ao DIÁRIO, Eliana Akemi Kogima, superintendente do aeroporto de Congonhas.

MJT

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade