Esquel, na Argentina, destaca o ecoturismo

Continua depois da publicidade

Redação DT com agências

Em Esquel, na Patagônia argentina, tudo é possível. Uma das coisas é “tocar o céu com as mãos”, que deixa de ser somente uma frase quando se visita a montanha “La Hoya”. A poucos minutos de Esquel, pode-se chegar até a montanha de maneira muito acessível e assim apreciar do alto toda a natureza. O Centro de Atividades de Montanha – CAM – La Hoya, abre suas portas no verão para oferecer lindas paisagens e experiencias especialmente desenhadas para compartilhar em família, com amigos ou a dois.

Existem diversas propostas para em La Hoya no verão, algumas delas são: passeio no Teleférico do Bosque. Durante a descida, é possível apreciar a paisagem do “Cañadón de Los Bandidos” e as montanhas do valle 16 de Octubre. O passeio começa na vase da montanha, a 1430 metros de altura, e termina na confeitaria La Piedra.

Veja também as mais lidas do DT

100_7202

Também é possível desfrutas de caminhadas por trilhas, preparadas para realizar atividades de trekking de forma livre e gratuita como o “Los Corrales” e o caminho “Don Celso”. Os dois podem ser feitos sem a necessidade de um guia especializado.

 

É recomendável a solicitação de informações para a realização das excursões e passeios.

Mais informações:

Secretaría de Turismo de Esquel
Tel: +54 2945 451927/453145/455652
https://www.esquel.tur.ar/disfruta/excursiones-aventura/paseo-por-la-hoya
infoturismo@esquel.gov.ar

MJT

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade