TAM realiza voo inaugural SP-Manaus com o seu A350 XWB

Continua depois da publicidade
REDAÇÃO DO DIÁRIO com Agências
Nesta segunda-feira (25), foi realizado o voo inaugural do primeiro A350 XWB das Américas, que pertence à TAM Linhas Aéreas, na rota São Paulo/Guarulhos – Manaus. O equipamento é um dos mais modernos da aviação mundial e oferece uma viagem mais silenciosa e com mais conforto, e isso inclui iluminação que auxilia na redução do efeito do jet lag, janelas panorâmicas e bagageiros mais espaçosos para os pertences de mão.
A aeronave prefixo PR-XTA, que operou o voo JJ3408 nesta segunda-feira, foi recepcionada por jatos d’água no Aeroporto Internacional de Manaus.
“Nas próximas semanas, nossos clientes terão a oportunidade única de viajar, em uma rota dentro do Brasil, com o A350 XWB. Já os nossos funcionários, principalmente os que trabalham nas áreas operacionais, poderão se familiarizar com o novo modelo de equipamento durante essas operações domésticas. Essa aeronave reúne o que há de mais atual em aerodinâmica, design e tecnologias avançadas. Em março, os passageiros dos EUA conhecerão de perto o A350 XWB e, no mês seguinte, será a vez dos espanhóis”, afirma Ruy Amparo, vice-presidente de Operações e Manutenção da TAM.
LONGO CURSO
O A350 XWB será um dos principais aviões do Grupo LATAM a operar voos de longo curso, aos Estados Unidos e para a Europa. A empresa investiu US$ 7 bilhões (referente ao preço de tabela das aeronaves) na encomenda de 27 aviões do modelo, cujas entregas estão previstas para ocorrer até 2021. Quinze aviões serão do modelo A350-900 e doze serão do modelo A350-1000, com maior capacidade de transportar passageiros. A aquisição dessas aeronaves, de última geração, reforça o compromisso do Grupo LATAM. O segundo A350 XWB da TAM está programado para chegar no fim de fevereiro e outros cinco estão previstos para serem entregues ao longo deste ano.
Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade