Adriana Kroehne, diretora do Bike Expedition, fala ao DIÁRIO

Continua depois da publicidade

DIÁRIO – A procura pelos roteiros que têm a bicicleta como meio de transporte é grande? Qual é a média mensal de viajantes que optam por esse meio com o Bike Expedition?

ADRIANA KROEHNE – A procura é crescente, porém obedece às temporadas de cada destino. Como trabalhamos muito na Europa, nossa temporada vai de maio a setembro.  Neste período saem aproximadamente 30 grupos, que variam entre 6 e 20 pessoas. Pode-se dizer que é um mercado em plena expansão.

DIÁRIO – Quais são os lugares preferidos pelos viajantes de bicicleta?

Veja também as mais lidas do DT

ADRIANA KROEHNE – Dos tradicionais eu diria que Toscana e Provence ainda são os mais procurados. Há uma forte procura também por novos destinos como Holanda e Croácia.

DIÁRIO – Qual tipo de bicicleta é ideal para os principais destinos escolhidos pelos viajantes?

ADRIANA KROEHNE – Gosto muito das híbridas que nos atendem muito bem no asfalto e na terra. Alguns clientes mais treinados optam pela speed ou Road bike, mas podem não ser ideais para aqueles destinos onde há estradinhas de terra.

Segundo Adriana, a Bike Expedition não trabalha com competição, seu foco são ciclistas amadoes
Segundo Adriana, a Bike Expedition não trabalha com competição, seu foco são ciclistas amadoes

DIÁRIO – Em geral, os viajantes que escolhem a bicicleta como meio de transporte já são ciclistas bem preparados?

ADRIANA KROEHNE – Nós não trabalhamos com competição, nosso foco são ciclistas amadores, pessoas que querem fazer um turismo diferente, estar mais próximo à cultura local e para isto, a bicicleta é a melhor escolha.  Neste caso, oferecemos excelentes bicicletas para que o cliente não precise levar a sua, e deixando para ele somente os momentos de lazer.

DIÁRIO – Quais são as principais vantagens de se viajar de bicicleta e quais são os perigos desse tipo de aventura?

ADRIANA KROEHNE – Todo esporte envolve risco, mas neste caso, o uso de capacete é obrigatório e a consciência de que é um passeio são grandes aliados e fazem valer a experiência de conhecer detalhes do local, da cultura, que nenhum outro tipo de viagem permite. A bicicleta tem um “tempo” maravilhoso. Lenta para te inserir realmente no local, e ao mesmo tempo te permite cobrir uma extensão territorial vasta. É uma viagem realmente incrível.

DIÁRIO – Utilizar a bicicleta faz a viagem ficar mais barata? (levando em consideração possíveis gastos com aluguel, reformas, transporte da bicicleta, entre outros possíveis)

ADRIANA KROEHNE – Normalmente o que encarece este tipo de viagem é o apoio logístico que oferecemos: van de apoio, motorista, guia ciclista, levantamento detalhado de cada destino, além das bicicletas serem novas e de excelente qualidade. Então pode-se dizer que não é uma viagem barata, inclusive porque utilizamos hotéis 5 estrelas ou de charme. A idéia é uma viagem que una muito conforto ou mesmo luxo ao esporte.

https://www.bikeexpedition.com.br/

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade