Aéreas passam a operar em novo terminal de passageiros de Goiânia

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

As companhias aéreas integrantes da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR – Avianca, Azul, Gol e Tam) devem iniciar operação no novo terminal de passageiros do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, no próximo dia 21. Os primeiros dez dias de operação nas novas instalações serão assistidos pela Infraero.

Os espaços destinados aos operadores aéreos foram entregues pela Infraero na semana passada e as empresas já iniciaram as adaptações necessárias para o atendimento aos passageiros. A mudança acontece de forma gradativa e a transferência integral ocorre no dia 30 de maio.

Veja também as mais lidas do DT

A partir do dia 21, os passageiros devem se dirigir ao novo terminal de embarque e desembarque, que fica do lado oposto da pista de pouso e decolagem. A Infraero está montando um esquema de apoio aos passageiros durante o período de transição para a nova área. Como não há interligação entre o prédio antigo e o novo, o acesso só é possível pelas vias urbanas.

Com a obra, o aeroporto passa a ter capacidade para receber mais de 6 milhões de passageiros ao ano. A nova estrutura conta com quatro pontes de embarque, 23 balcões de check-in e três esteiras de restituição de bagagem. Para o diretor de Segurança e Operações de Voo da ABEAR, Ronaldo Jenkins, “o novo terminal tem espaço e infraestrutura mais adequados ao movimento aéreo naquela localidade”.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade