Aeroporto de Joinville ultrapassa marca de 50 mil passageiros

Continua depois da publicidade

O Aeroporto de Joinville/Lauro Carneiro de Loyola (SC), ultrapassa novamente a marca de 50 mil passageiros, entre embarques e desembarques. No mês de setembro, o terminal registrou a movimentação de 55.194 viajantes, um aumento de mais de 30%, se comparado ao mesmo período de 2018, quando foi registrado fluxo de 42.123 pessoas.

 

Para o superintendente do terminal, Rones Rubens Heidemann, o aumento expressivo do número de passageiros é motivado por novas opções de voos, além do movimento #VoePorJoinville, que tem como objetivo incentivar moradores da cidade e região a usarem mais o aeroporto. “Estamos muito animados e preparados para receber todos os passageiros. Esperamos que este número continue crescendo para que 2019 seja o ano com o maior número de passageiros na história do Aeroporto de Joinville”, destaca orgulhoso o superintendente.

Veja também as mais lidas do DT

Em julho, o terminal joinvilense também computou uma alta considerável em relação ao ano passado. Foram registrados 55.486 passageiros em 2019 ante 43.577, um aumento de 27,3%, se comparado com o mesmo período de 2018. Com capacidade para receber até 1,3 milhão de passageiros ao ano, somente em 2018 foram registrados, no terminal catarinense, mais de 480 mil viajantes e 7.220 voos, entre pousos e decolagens.

O Aeroporto de Joinville dispõe de voos operados pelas companhias Azul, Gol e Latam. Conta com wi-fi grátis para os passageiros, sistema automatizado para informação dos voos, além de um terraço panorâmico e o sistema ELO – equipamento prioriza o atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e traz mais conforto aos viajantes que chegam ou partem da cidade.

Voe por Joinville  

Lançada em maio deste ano, a campanha #VoePorJoinville é uma iniciativa da Infraero e de diversas entidades, que em parceria se mobilizaram para buscar o aumento da movimentação de passageiros e assim pleitear um maior número de voos e destinos.

Além da Infraero, integram o #VoePorJoinville a Associação Empresarial de Joinville (Acij), Associação dos Comerciantes de Material de Construção de Joinville (Acomac), Associação de Joinville e Região da Pequena, Micro e Média Empresas (Ajorpeme), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Prefeitura de Joinville, Associação de Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), Câmara de Vereadores de Joinville, Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, Sindicado de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e Associação Brasileira de Agências de Viagens de Santa Catarina (Abav), entre outras entidades.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade