Aeroporto de São Luís promove a 4ª edição do Spotter Day Infraero

Continua depois da publicidade

Das agências com edição do DT

No dia 31/5, o Aeroporto Internacional de São Luís (MA) promoverá a 4ª edição do Spotter Day Infraero. A ação acontece das 9h às 18h e proporcionará aos fotógrafos profissionais e amadores a oportunidade de registrarem operações de pousos e decolagens em áreas normalmente restritas ao público, e assim captarão imagens de ângulos únicos do próprio aeroporto.

No total, serão disponibilizadas 45 vagas. Para participar, os interessados, que devem ter pelo menos 18 anos, precisam se inscrever até a próxima sexta-feira (18/5) através do endereço http://spotterdayinfraero.com/inscricao-evento/?ie=811. Além disso, a Infraero pede aos spotters que levem um quilo de alimento não perecível e/ou alguma peça de roupa em bom estadoEsses itens serão doados às vítimas das chuvas ocorridas no Maranhão.

Veja também as mais lidas do DT

Os spotters 

A palavra spotter, em tradução literal, tem o significado de observador ou olheiro. Na aviação, o termo ganha uma variação: plane spotter, ou observador de aviões. O hobby do spotting é bastante praticado em diversos países e tem crescido também no Brasil. Os spotters podem tanto observar a movimentação das aeronaves quanto registrar por fotografias ou vídeo as operações que envolvem a aviação.

O termo surgiu na Segunda Guerra Mundial, quando alguns países que sofriam ataques de bombardeiros alemães começaram a encarregar cidadãos para observarem a movimentação de aeronaves, lançando um alerta no caso de aproximação de bombardeiros.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade