Air France compensará 100% das emissões CO2 dos voos domésticos a partir 1° de janeiro de 2020

A Air France decidiu compensar 100% das emissões de CO2 em todos os seus voos domésticos. A partir de 1º de janeiro de 2020, essa compensação assumirá a forma de participação em projetos certificados por organizações reconhecidas. Viajantes a negócios ou a lazer, empresas ou funcionários do grupo Air France poderão, assim, viajar por toda a França de maneira neutra em carbono.
“Precisamos intensificar a transição para uma forma mais sustentável de transporte aéreo e estamos voluntariamente assumindo novos compromissos para hoje e 2030. Decidi introduzir medidas para compensar 100% das emissões de CO2 geradas pelos nossos voos domésticos a partir de janeiro de 2020, para garantir que todos os nossos clientes tenham a possibilidade de voos neutros em carbono em toda a França”, explicou Anne Rigail, CEO da Air France.
“Estabelecemos um novo objetivo ambicioso para reduzir nossas emissões de CO2. Reduziremos o consumo de combustível por passageiro/km para menos de 3 litros até 2030.O transporte aéreo une as pessoas e promove uma abertura ao mundo. Nossa ambição é ser uma força motriz para ação e inovação na criação de uma aviação sustentável”, completou.
Há muitos anos a Air France se compromete a reduzir sua pegada ambiental, e oferece a seus clientes uma experiência de viagem responsável por meio de ações concretas — modernizando sua frota, promovendo eco pilotagem, reduzindo o peso dos equipamentos de bordo de suas aeronaves, reciclando resíduos, eliminando itens de plástico de uso único e muito mais.
Air France reforça seus compromissos
A Air France será uma das primeiras companhias aéreas a compensar as emissões geradas por seus voos domésticos. Concretamente, isso representa, em média, mais de 450 voos por dia e mais de 57.000 clientes. Os clientes corporativos também poderão optar pela compensação voluntária de até 100% das emissões geradas por seus voos de curto, médio e longo curso por meio de uma oferta dedicada.
A Air France também decidiu intensificar a redução de suas emissões de CO2 e está estabelecendo um novo objetivo para 2030 — reduzir suas emissões de CO2 em 50% por passageiro/km em comparação a 2005, ou seja, menos de 3 litros de combustível por passageiro por 100 km.
Desde 1º de outubro, a Air France está introduzindo a seleção de resíduos a bordo de seus voos para Paris, como garrafas plásticas, caixas (embalagens Tetra Pak), latas de alumínio e vidro (garrafas de vinho e champanhe).
Todos esses materiais serão classificados pela tripulação de cabine e então manuseados pelo prestador de serviços Servair em Paris-Charles de Gaulle e Paris-Orly e reciclados na França ou na Europa.
A Air France já decidiu eliminar o uso de itens de plástico descartáveis (copos, talheres, etc.) a bordo de suas aeronaves a partir do final de 2019, e isso já representa 1.300 toneladas a menos de plástico por ano.
Por fim, para desenvolver soluções para um setor de aviação sustentável, a Air France se compromete diariamente a investir em pesquisa e inovação para alternativas confiáveis.
Com a Fundação Solar Impulse, a Air France planeja acelerar a adoção de soluções viáveis econômica e ambientalmente no setor de aviação. Reduzirão notavelmente o impacto das emissões de carbono, desperdício e ruído. Essas soluções, algumas das quais poderiam ser usadas pela Air France e todas disponibilizadas para a indústria da aviação, contribuirão para a construção de um mundo mais sustentável.
Saiba mais sobre as ações da Air France entre agora e 2030.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redação
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


    Mais lidas

    Site do Editor

    Mais recentes

    Projeta Rocinha, no Rio, tem cinema projetado no Morro Dois Irmãos

    A maior favela da América Latina está sendo palco de uma iniciativa cultural inédita: o Projeta Rocinha. Em tempos de #FiqueEmCasa, a iniciativa que...

    Nova Lei de Falências e Recuperações Judiciais entra em vigor neste domingo

    Legislação, que entrará em vigor no país a partir de 24 de janeiro, dará mais fôlego às empresas, torna mais viável o pedido de empréstimos...

    Novos Embaixadores do Turismo do Rio de Janeiro são anunciados

    Foram anunciados na tarde desta sexta-feira (22) o nome dos 26 novos Embaixadores do Turismo do Rio de Janeiro. O evento vem ano a...

    Turismo Sustentável começam a ser gerados na Grande Reserva Mata Atlântica

    Negócios de turismo sustentável e produção de natureza localizados nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo serão impactados pelo primeiro Centro de...

    Operadoras não vendem 50% do que venderam no mesmo mês de dezembro, em 2019

    Um balanço apresentado na tarde desta sexta-feira (22) pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo - Braztoa - aponta que o faturamento referente às...

    Pierfrancesco Vago nomeado Presidente Executivo Global da Cruise Lines International Association (CLIA)

    Uma nota da MSC Cruzeiros acaba de informar que seu presidente honorário Pierfrancesco Vago foi nomeado Presidente Executivo Global da Cruise Lines International Association...

    Relacionadas

    Open chat