Air France retoma nesta sexta voos entre Paris e Fortaleza

Companhia iniciará três ligações semanais entre Paris e a capital cearense; capacidade semanal será de 1,6 mil passageiros

Edição DIÁRIO com agências

A Air France retoma nesta sexta-feira (22) suas operações em Fortaleza. O primeiro pouso está programado para o fim da tarde. A companhia francesa terá semanalmente três voos entre Paris e Fortaleza.

“Estamos muito contentes por termos atingido este marco com grande sucesso, e estamos muito confiantes nesta operação, que trará diversas vantagens para Fortaleza, para o Ceará e para o Nordeste”, conta Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul.

A aeronave Boeing 787 Dreamliner conta com Wi-Fi ao longo de toda a viagem e consome menos combustível comparado a gerações anteriores de aeronaves, com uma redução de cerca de 20% nas emissões de CO2 e de ruído.

- Advertisement -

Operação da Air France em Fortaleza

Com a inclusão destes voos, a Air France chegará a 15 conexões semanais do Brasil para a França. No contexto do Grupo Air France-KLM, o volume semanal de voos do Brasil para a Europa (Paris e Amsterdã) atingirá 27.

Entre as iniciativas sanitárias implementadas pela Air France, suas aeronaves – incluindo o Boeing 787 Dreamliner – estão equipadas com filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air) de proteção, que garantem a renovação do ar da cabine a cada três minutos e a extração de 99,99% de vírus e partículas.

O uso obrigatório de máscaras cirúrgicas a bordo, o distanciamento social – quando possível – e a instalação de painéis acrílicos de proteção em pontos de contato nos aeroportos também fazem parte do pacote de cuidados especiais da Air France.

Nesta retomada da rota será disponibilizado aos passageiros decolando de Fortaleza, o seu novo serviço de checagem de documentos de saúde, o “Ready to Fly”, que permite aos clientes ter a certeza de que têm em mãos tudo o que é necessário para a viagem antes mesmo de chegarem ao aeroporto, e a checagem facilitada de informações sobre entrada em outros países por meio do serviço TravelDoc.

Alguns dias antes da decolagem, os clientes viajando em voos elegíveis serão convidados a fazer o upload de seus documentos de saúde em uma plataforma online da Air France. Esses documentos serão checados, e se estiverem completos e corretos, uma mensagem de confirmação será enviada ao cliente.

Os cartões de embarque emitidos terão a marca “Ready to Fly”, permitindo que sejam processados rapidamente pelos times da Air France no aeroporto no dia da viagem.

Se algum documento estiver incompleto ou ausente, os clientes receberão uma notificação convidando-os a fazer o upload adicional ou apresentá-lo no aeroporto na data de embarque.

PC
Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Patrícia de Campos
*Patricia é formada em Comunicação Social (Rádio e TV) pela FAAP, com pós graduação em Marketing pela ESPM. Neta do imortal escritor parnasiano Humberto de Campos, Patrícia é diretora da Gentileza R.P., empresa de representação de hotéis e destinos diferenciados do Brasil.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    16º Festival das Cataratas chega ao fim e celebra visitação

    “Foi uma edição especial para todos nós”, afirmou a diretora do Festival das Cataratas Mayara Angeli Edição DIÁRIO com agências O 16º Festival das Cataratas chegou...

    Taiwan será primeiro país do Leste Asiático a receber a World Pride

    O evento acontece a cada dois anos em uma cidade diferente e reúne, além da Parada do Orgulho LGBTQIA+, uma série de outros eventos...

    Conheça o destino brasileiro referência em turismo acessível

    A grande maioria das atividades de turismo aventura estão adaptadas para pessoas com qualquer tipo de deficiências Edição DIÁRIO com agências A cidade de Socorro (SP),...

    Brasil terá escritório regional da Organização Mundial do Turismo (OMT)

    Com a confirmação da sua construção, será a primeira representação da entidade nas Américas, fortalecendo o setor em todos os países do continente Edição DIÁRIO...

    Aviação defende adesão de países da América Latina ao Certificado Digital COVID da União Europeia

    O sistema de Certificado Digital COVID da UE compreende três tipos de certificados gratuitos relacionados à Covid-19: um certificado de vacinação, um certificado de...

    França atualiza regras para a entrada de turistas estrangeiros

    Novas medidas são apresentadas no momento em que as contaminações avançam na Europa e o aparecimento da nova variante ômicron causa temor global Por Redação A...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing