Aline Gratão, diretora de vendas do Salinas Park Resort: “60% das cotas vendidas”

Continua depois da publicidade

REDAÇÃO DO DIÁRIO

Salinas, um dos principais destinos turísticos do Pará, vai abrigar o primeiro resort de padrão internacional da região Norte do Brasil: o Salinas Park Resort. O empreendimento está sendo construído na praia de Atalaia, a mais bonita e badalada do lugar, e sua inauguração está prevista para julho de 2018.

O projeto vai operar na modalidade “fractional” (propriedades fracionadas), similar ao “time-share” (tempo compartilhado). Na prática, significa mais economia e flexibilidade para o turista. Isso porque ele poderá adquirir frações (cotas) de um apartamento de veraneio com serviços hoteleiros, as quais poderão ser trocadas por diárias em outra propriedade. Com essa finalidade, o resort se filiou à RCI – Resort Condominiums International, líder mundial de intercâmbio de férias, que dispõe de 4.500 empreendimentos associados em mais de 100 países.

Veja também as mais lidas do DT

A diretora de vendas do empreendimento, Aline Gratão, se diz impressionada com a aceitação do público. Ela destaca que foram disponibilizadas 3.840 cotas para comercialização, mas que, deste total, mais de 60% já foi vendido. Acompanhe entrevista exclusiva concedida ao DIÁRIO:

 

DIÁRIO DO TURISMO – Qual a tática empregada para a venda de mais de 60% das cotas? E os compradores são paraenses ou público externo, nacional e internacional?

ALINE GRATÃO – Comercializamos 67% do empreendimento em um ano e meio. Tal sucesso se deve a vários fatores. Em primeiro lugar, destaco a localização do resort. O município de Salinas é um destino muito procurado no Norte, principalmente pelos paraenses. Isso explica o fato de que 76,47% das vendas foram feitas para pessoas da própria região. Ressalto ainda como característica positiva a solidez e comprometimento do grupo investidor, liderado por Moisés Carvalho Pereira (Amec Construtora) e Manoel Vicente Pereira Neto (Valle Empreendimentos Imobiliários). Além disso, com o objetivo de garantir excelência nos resultados, investimos em formação, treinamento e capacitação da nossa equipe de vendas. Nossos vendedores têm hoje, no mercado de fractional e de time share, a maior eficiência do País: 60% de aproveitamento.

DIÁRIO DO TURISMO – Quanto sai cada apartamento ou quanto é o metro quadrado?

ALINE GRATÃO –  As unidades podem ser adquiridas no modelo integral ou fractional (cotas). Nossos consultores são capacitados para identificar o perfil do cliente e apresentar a proposta mais adequada ao orçamento e estilo de vida de cada um. Os valores estão dentro da média praticada por esse segmento de mercado e contemplam mobília, enxoval de cama e de banho. Além disso, o investidor ganha em praticidade, vez que não terá de se preocupar com a manutenção nem com a segurança do empreendimento, pois isso ficará a cargo da administradora. Outra vantagem é poder disponibilizar o período não utilizado em um pool de locação, gerando retorno financeiro. O resort terá restaurante panorâmico e completa área de lazer, com destaque para brinquedoteca, salão de jogos adulto e teen, redário, ofurô e piscinas com borda infinita. Outros atrativos do projeto são: pet care, salão de beleza, snack bar, sauna, quatro mirantes, fraldário e bicicletário. Enfim, o Salinas vai dispor de toda estrutura necessária para a família desfrutar das férias dos sonhos.

Em uma área construída de 44 mil metros quadrados, o projeto vai contemplar o maior parque aquático da região, com piscinas infantis e de borda infinita, além de deck e bar molhado
Em uma área construída de 44 mil metros quadrados, o projeto vai contemplar o maior parque aquático da região, com piscinas infantis e de borda infinita, além de deck e bar molhado

DIÁRIO DO TURISMO – Para trazer público internacional é preciso articulação com operadoras e companhias aéreas. Isto está sendo feito?

ALINE GRATÃO – Em termos de divulgação, um dos pontos fortes do Salinas Park Resort é estar afiliado à RCI, líder mundial em intercâmbio de férias, com mais de 4 milhões de clientes em mais de 100 países. O empreendimento é o único associado na Amazônia, uma das rotas mais procuradas pelo turista estrangeiro. Certamente, trata-se de uma ótima perspectiva para alavancar o turismo na cidade e minimizar os efeitos da sazonalidade.

Por fim, vale ressaltar que um investimento de R$ 176 milhões em um município em fase de expansão, como Salinas, anima muitos setores e atrai melhorias e recursos. O aeródromo é um ponto importante nesse processo. Tanto que sua reforma já tem o apoio do Estado e de um grupo de empresários da região. Fora isso, o secretário de Turismo do Pará, Adenauer Goés, revelou que as melhorias na rodovia Belém – Salinas e o projeto da orla também estão aprovados.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade