Antonio Dias, sobre o Royal Palm Hall: “a logística é nossa maior estratégia” (RETRO 2017)

Entendemos que eventos, convenções, congressos de duas ou três mil pessoas é um mercado pouco atendido aqui no Brasil. Essa foi a grande ideia (Publicado dia 6 de outubro)

Royal Palm Hall, empreendimento do grupo Royal Palm foi apresentado na 45ª ABAV Expo Internacional de Turismo. Com padrão de hotelaria internacional, tem uma estrutura de 44 mil m² de área construída, onde foram investidos R$ 28 milhões pela iniciativa privada (50% pagos pelo grupo Royal Palm Hotels & Resorts) em infraestrutura para o desenvolvimento local, entre obras viárias no entorno. “O centro de convenções de grande porte será concluído em junho de 2018”, afirma Antonio Dias, diretor executivo do grupo Royal Palm, ao DIÁRIO. Os novos hotéis dentro do complexo são o quatro estrelas, que está com 85% das obras concluídas e previsão de entrega para outubro de 2018, e o hotel econômico com previsão de entrega para janeiro de 2019. O DIÁRIO conversou com Antonio Dias, confira:

DIÁRIO – Quais são as expectativas para a inauguração do novo complexo? Tudo aconteceu dentro dos parâmetros previstos desde o lançamento da “Pedra fundamental” ?

ANTONIO DIAS – As coisas aconteceram dentro do esperado sim. A “Pedra fundamental” aconteceu em maio de 2015 e o Centro de Convenções inaugura em junho de 2018, então são 38 meses de obras, três anos. Estamos muito animados porque é um marco no mercado brasileiro porque é um Centro de Convenções de categoria internacional, um complexo raro no Brasil com variedade de serviços e que atende a capacidade de eventos de grande porte.

Portanto, o Centro de Convenções “nasce” com 1036 apartamentos, três opções de hospedagens, uma equipe de vendas e um só operador, facilitando a vida de quem organiza eventos, sendo algo único. No Brasil, não tem ninguém que tenha essa estrutura de one-stop shop e ofereça todo esse escopo. E assim, nos adaptamos ao que mais agradar ao cliente. Essa é nossa estratégia. Entendemos que eventos, convenções, congressos de duas ou três mil pessoas é um mercado pouco atendido aqui no Brasil. Essa foi a grande ideia.

O Centro de Convenções inaugura em junho de 2018, o hotel 4 estrelas em outubro do próximo ano e o hotel econômico em janeiro de 2019.

DIÁRIO – Como é a representação internacional de vendas com a Prefered?

ANTONIO DIAS – Nós entendemos que os sites de tecnologia, de comparação, os quais já dão a experiência do cliente, ele já vai e vota, é uma forma de aumentar sua visibilidade. Então fizemos a opção de um investimento mais independente acreditando na força da marca. No (Royal) Plaza, ficamos com a Prefered até o final de março do próximo ano e a partir de abril do mesmo ano, o hotel fica com posicionamento independente. Qualquer site, OTA’S ou sites de pesquisa, já dão o ranqueamento do hotel e já mostra a votação dos usuários, os influenciadores digitais. Isso faz com que uma marca que tenha uma grande exposição consiga se posicionar de uma maneira inteligente.

Maior ballroom do Brasil: foto aérea atualizada em setembro de 2017
Maior ballroom do Brasil: foto aérea atualizada em setembro de 2017

DIÁRIO – Você pensa que a região metropolitana de Campinas pode ser a “próxima São Paulo” nos próximos anos?

ANTONIO DIAS – Campinas está muito próximo da capital paulista, o que ajuda muito. São Paulo sempre será a grande decisora de eventos no Brasil, tendo em vista que as grandes matrizes das empresas estão aqui (São Paulo) e as forças de vendas também estão muito concentradas nessa região. Então, a vantagem de fazer um evento em Campinas é logística. Você consegue levar as pessoas para Campinas, tirando as pessoas de seu ambiente de trabalho, o que já melhoras as coisas e muito e elas se dedicam melhor num lugar mais amplo e arejado. Ela sai da correria do dia-a-dia, entrega mais ao evento. Estar num raio de 90km de São Paulo é estratégico.

Além disso, é um Complexo atendido por ótimas estradas e o Aeroporto de Viracopos tem uma ligação direta com mais cidades do que Congonhas. Pela estratégia regional da Azul de ter aeronaves menores, além das maiores, faz com que o aeroporto em Campinas tenha mais ligações diretas do que em São Paulo. Então, um evento em Campinas é fácil de chegar, tornando a logística nossa maior estratégia.

www.royalpalm.com.br

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Ministro do Turismo fala na coletiva em Brasília, realizada hoje (2) – OUÇA!

Na entrevista coletiva realizada em Brasília nesta quinta-feira (2), com a junta 'transversal' de ministérios para apresentar as medidas tomadas pelo governo brasileiro diante...

Associações hoteleiras de SP buscam o consenso no Procon com a intermediação de Lummertz (Veja Vídeo)

Na última terça feira (31), os presidentes de quatro associações de hotéis e resorts encaminharam ao Procon-SP um documento para que o órgão intermediasse...

Mercedes-Benz comemora os 120 anos da origem de seu nome e marca

Há 120 anos, o nome de uma menina de onze anos de idade se tornou a síntese dos carros e deu nome à primeira...

IATA afirma que aéreas enfrentam queda rápida de reservas de caixa

Segundo a mais recente análise publicada pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA - International Air Transport Association), as companhias aéreas podem gastar US$...

Bourbon Atibaia Resort doa produtos e alimentos à associações e entidades sociais

Com objetivos bem claros de contribuir com a sociedade diante da pandemia global que alcançou nosso país, o Bourbon Atibaia Resort sensível à situação...

Principais pontos do novo programa de manutenção do emprego e da renda

Por Priscila Lago* e Marcelo Vianna**Em edição extra do Diário Oficial desta quarta-feira (1), o Governo Federal editou a Medida Provisória n. 936 criando...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias