Azul passa a transportar pets na cabine em voos para Portugal

Continua depois da publicidade

Novo serviço, que já está disponível em voos para Lisboa, terá como foco aprimorar a experiência de Clientes que desejem viajar com seus bichinhos de estimação

Edição do DIÁRIO com agências

Se viajar para o exterior já é uma experiência marcante para muitos brasileiros, imagine poder levar a bordo, na cabine da aeronave, o seu bichinho de estimação. Desde o início de agosto, a Azul passou a disponibilizar o “Pet na Cabine” para quem vai embarcar com a companhia rumo à Lisboa, em Portugal.

Veja também as mais lidas do DT

O novo serviço também é oferecido em viagens dos Estados Unidos e da Europa para o Brasil, mas, por restrições em viagens para território norte-americano, esta opção ainda não está disponível em viagens para Orlando.

“A Azul tem como sua missão principal proporcionar a melhor experiência de voo a seus Clientes. Fiéis parceiros do ser humano e cada vez mais presentes na vida das pessoas, as viagens também passaram a ser planejadas hoje na companhia dos bichinhos”, diz Henrique Barone, gerente de Produtos e Serviços da Azul.

De acordo com o executivo, toda a trajetória da Azul, apontada em 2020 como a melhor do mundo pelo TripAdvisor Travelers’ Choice, foi marcada por inovações em serviços e produtos que tiveram como objetivo permanente proporcionar as Clientes o máximo de conforto, segurança e aquela sensação de “estar em casa” dentro das aeronaves da companhia.

“Acredito que este novo serviço ‘pet friendly’ da Azul poderá ser, sim, um fator determinante na hora de os consumidores escolherem a companhia na qual irão viajar”, afirma Barone.

Na Azul, o animal de estimação é transportado na cabine da aeronave junto ao dono. O embarque é restrito somente aos voos da companhia, não sendo permitido transferi-lo entre outras aéreas.

O viajante poderá solicitar o serviço apenas pelo center da companhia. Mas antes de o Cliente embarcar com o cachorro ou gato de estimação, é preciso que ele apresente documentos e observe uma série de regras, além de efetuar o pagamento relativo à taxa do transporte aéreo do bichinho.

Pets prontos para embarcar 

Cada Cliente, por exemplo, tem o direito de levar apenas um animal durante o voo. A bordo são permitidos até cinco animais domésticos (cães e gatos) por voo, desde que tenham mais de 4 meses de idade e sejam transportados com segurança e em embalagem apropriada. Para este novo serviço será cobrada uma taxa de US$/EUR 150,00 (cem dólares/euros) por trecho.

Também devem ser observadas pelos Clientes algumas regras para embarcar o pet de estimação. O peso total (animal mais container) deve ser de, no máximo, 7 kg e o bichinho deverá estar limpo, saudável e sem apresentar odor desagradável.

E, para mostrar que seu pet é saudável e bem cuidado, é necessário levar o comprovante da vacinação antirrábica, com o nome do laboratório produtor, o tipo da vacina e o número da partida/ampola utilizada. Essa vacina precisa ter sido aplicada há mais de 30 dias e há menos de um ano do embarque.

Neste link é possível encontrar todas as informações e regras sobre o serviço – www.voeazul.com.br/ri

  

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade