Bahia prevê alta ocupação na Semana Santa

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Destinos baianos como Litoral e Chapada Diamantina destacam-se durante o feriado da Semana Santa (24 até 27 de março), com ocupação de 70% a 100%, em hotéis e pousadas. Para o secretário estadual de Turismo, Nelson Pelegrino, grande parte da demanda é doméstica. “A conjuntura econômica incentiva o turismo dentro do Brasil, e a Bahia figura entre os destinos mais queridos do país”.

Dados da seção baiana da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH – Bahia) apontam reserva de 70% dos cerca de 40 mil leitos de Salvador. De acordo com Glicério Lemos, presidente da ABIH, deve ser forte a presença de brasileiros de outros estados e de estrangeiros, como argentinos. Dentre os bairros mais procurados para hospedagem estão Barra, Rio Vermelho, Itapuã e Pelourinho, no Centro Histórico.

Veja também as mais lidas do DT

No Litoral Norte, os hotéis devem bater a marca de 90%, com destaque para localidades como Praia do Forte, Sauípe, Itacimirim, Guarajuba e Arembepe. Resorts localizados nesses destinos têm de 85% a 100% das vagas ocupadas, segundo registros da ABIH.

Interior

A Chapada Diamantina também deve ter bons números. A associação aposta na taxa de 90% a 100% em Lençóis, uma das principais cidades da região.

Em Porto Seguro, a estimativa é de que 90% da rede hoteleira esteja ocupada. De acordo com Wilson Spagnol, presidente da seção Extremo Sul da Bahia, da ABIH, os estabelecimentos mais procurados para esse feriado são os do centro histórico da cidade e praias como Arraial D’Ajuda.

Assim como Porto Seguro, Itacaré registra média de ocupação na casa dos 90%. Já Morro de São Paulo, na Costa do Dendê, está quase lotada. De acordo com a secretaria de Turismo de Cairu, a ilha registra 95% de reservas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade