Bondinho Pão de Açúcar comemora o Dia do Meio Ambiente

Continua depois da publicidade

(Agências com Edição do DT) A Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar, empresa que construiu, opera e administra um dos pontos turísticos mais bonitos do Rio de Janeiro, celebra na primeira semana de junho o Dia Mundial do Meio Ambiente.

As atividades começam nesta segunda feira (1º), durante a visita das escolas agendadas no projeto Educa Bondinho, que tem como objetivo fazer um passeio ambiental pelo complexo turístico, explicando vários aspectos da fauna, flora, conservação de áreas verdes e das paisagens cariocas. Durante os dias 01, 02 e 03 de junho, o Educa Bondinho, em parceria com a Vide Verde, fará o plantio de aproximadamente 80 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, no alto do Pão de Açúcar, contribuindo para a conservação da biodiversidade local.

No dia 05, sexta-feira, às 09h a Companhia, em parceria com o grupo Pão de Açúcar Verde, promoverá um mutirão de plantio de espécies nativas da Mata Atlântica. Cerca de 50 mudas, doadas pela Prefeitura do Rio de Janeiro, serão plantadas nas áreas verdes do Monumento Natural dos Morros do Pão de Açúcar e da Urca. O mutirão contará com a participação de aproximadamente 40 pessoas.

Veja também as mais lidas do DT

Em 2012 o Bondinho foi certificado como o primeiro ponto turístico a receber o Rótulo Ecológico ABNT, uma garantia de que o serviço prestado pela empresa tem menor impacto ambiental.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade