Camila Moretti, gerente de produto da Equipotel Road Show: “oficializamos a parceria com o Conotel”

Segundo Camila, a estratégia da ABIH em fazer com que o Conotel seja itinerante veio ao encontro da ideia de uma Equipotel Roadshow (Publicado dia 18 de novembro)

por Paulo Atzingen, de Goiânia*

A parceria entre o Congresso Nacional de Hotéis (Conotel) e a Equipotel Road Show firmada em setembro deste ano foi oficializada na noite do dia 16 de novembro em Goiânia, durante a comemoração dos 81 anos da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis. A solenidade ocorreu no Castro’s Park Hotel. A primeira edição da Equipotel Road Show será realizada entre 16 e 18 de maio no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza-CE, em simultaneidade ao Conotel 2018 – Congresso Nacional de Hotéis. O DIÁRIO conversou com Camila Moretti, gerente de produto da Equipotel Road Show.

Segundo Camila, a estratégia da ABIH em fazer com que o Conotel seja itinerante veio ao encontro da ideia de uma Equipotel Roadshow, sendo que o evento fixo da Equipotel continua sendo no segundo semestre em São Paulo. No primeiro semestre, no entanto, o evento passa a ser itinerante e junto com o Conotel. “Há um responsabilidade muito grande em expandir o mercado, abrir nichos e novos segmentos. Então se ele for ainda mais profissional e girar dessa forma, todos ganham”, afirmou ao DT. “Vemos uma transformação muito grande do nosso público consumidor que está cada vez mais exigente. Quando falamos de experiência, a gente não vende, nós sentimos. E para isso acontecer, a pessoa tem que entrar no seu estabelecimento e nós precisamos fazer com que o cliente sinta, e para isso ocorrer de forma harmonizada, ele precisa dessa base”, disse Camila, se referindo à presença de feiras mais acessíveis, mais próximas.

Valorizar as indústrias locais

Para o presidente da ABIH Nacional, Dilson Jatahy, essa parceria com o Equipotel, vai valorizar as indústrias locais de cada região que for ocorrer cada Congresso.  “Além de possibilitar o acesso dos pequenos hotéis das regiões mais distantes, oferece também mais acesso às indústrias e aos fornecedores tradicionais, pois esses menores empreendimentos não têm a tradição de ir às feiras de São Paulo, em função dos altos custos”, afirmou Jatahy. Dilson acrescenta que a presença do Conotel em algumas regiões do país – que não costumam receber congressos de turismo ou feiras do setor – será um incentivo e motivação para o mercado, ampliando a base de associados para a ABIH local. “A intenção de tornar o Conotel itinerante é para que ele volte a se fortalecer e, ao mesmo tempo, prestigiar todas as regiões do Brasil”, disse Jatahy. Em 2019 a dobradinha Equipotel-Conotel se repetirá, dessa vez em Goiânia.

Dilson Jatahy (presidente da ABIH) oficializa a parceria entregando uma placa a Camila observados por Vanessa Moraes (presidente da ABIH-GO) e Manoel Linhares (presidente eleito para o biênio 2018-2019)
Dilson Jatahy (presidente da ABIH) oficializa a parceria entregando uma placa a Camila, observados por Vanessa Moraes (presidente da ABIH-GO) e Manoel Linhares (presidente eleito para o biênio 2018-2019)

Disseminar conteúdo

- Advertisement -

Camila complementa dizendo que a junção dos dois eventos contribui e afina prática e conteúdo. “Há um tempo atrás tínhamos a Equipotel Nordeste que funcionava muito bem, mas por conta da crise que passávamos com os grandes eventos que sediamos (Copa do Mundo, Olimpíadas), decidimos parar um pouco por conta da situação das empresas e estabelecimentos. Temos um público muito carente de informação e como eu comentei, temos muita coisa na internet e não sabemos o que fazer com isso, então é preciso sistematizar, voltar o olho no olho”, completou.

*O jornalista Paulo Atzingen viajou de Avianca com seguro GTA

 

 

Compartilhe com um amigo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Paulo Atzingenhttps://www.diariodoturismo.com.br
PAULO ATZINGEN é jornalista profissional (DRT-185 PA) desde o ano 2000; cursou Letras e Artes e Comunicação Social na Universidade Federal do Pará. Produziu reportagens na Amazônia sobre sustentabilidade, conflitos agrários e étnicos. Lançou em 1998 sua primeira revista, a PAYSAGE – dirigindo-a e publicando-a por três anos. Em Belém, foi repórter do jornal O Liberal, O Paraense e articulista do jornal A Província do Pará e Diário do Pará. É premiado contista, com três livros de ficção em prosa publicados via editais. Trabalhou como redator no jornal de turismo Brasilturis e fundou em 2005 o DIÁRIO DO TURISMO, o primeiro jornal On-line Diário de Turismo do Brasil. Atualmente desenvolve projetos de conteúdo editoriais e digitais para empresas privadas de hotelaria, aviação, companhias marítimas, destinos turísticos e biografias.

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias para a sua viagem!


    Mais lidas

    Site do Editor

    O jornal dos melhores leitores

    Mais recentes

    Mostra de Cinema de Gostoso tem apoio do governo do RN

    Entre os dias 26 e 30 de novembro, a praia do Maceió se transformará em uma sala de cinema à beira mar com exibição...

    Copa Airlines celebra 15 anos de operações no Rio de Janeiro

    A companhia opera no Rio de Janeiro com dois voos diários conectando a cidade com 65 destinos, em 28 países da América do Sul...

    Abeta Summit 2021 debate o ecoturismo e turismo de aventura no Brasil

    Promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta), evento acontece até este sábado Por Redação Sob o tema (Re)Construindo um Turismo...

    Roda-gigante de Faz do Iguaçu (PR) será inaugurada em dezembro

    Foz do Iguaçu foi escolhida por atrair brasileiros e estrangeiros e por ser um destino que alia belezas naturais com uma ótima estrutura de...

    Seridó (RN) pode se tornar segundo geoparque do país reconhecido pela UNESCO

    O Geoparque Seridó compreende seis municípios do Rio Grande do Norte: Acari, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Currais Novos, Lagoa Nova e Parelhas Edição DIÁRIO...

    Aparecida quer se posicionar como destino de férias

    Para mostrar a cidade além do turismo religioso, cidade investe em press trip com jornalista Por Amadeu Castanho Interessadas em estimular o perfil do turismo local,...

    Relacionadas

    Compartilhe com um amigo:
    Pautas e Marketing