Celso Ferrer será o novo CEO da GOL a partir de 1º de julho

A GOL Linhas Aéreas acaba de anunciar uma renovação em sua gestão. Celso Ferrer, atual COO, assume a partir de 1º de julho o comando executivo da Companhia. Paulo Kakinoff, há 10 anos como CEO da GOL, passará a integrar o Conselho de Administração da empresa.

EDIÇÃO DO DIÁRIO 

Com essa transição, a GOL se prepara para um novo ciclo da Companhia, alavancado pela retomada do mercado aéreo que enuncia um cenário de crescimento da indústria brasileira de aviação.

Celso Ferrer e Paulo Kakinoff (Crédito: GOL)

“A GOL é uma empresa que está em constante renovação, buscando sempre se antecipar aos desafios futuros. É com isso em mente — e com enorme satisfação — que anunciamos Celso Ferrer como o CEO escolhido para o 3º ciclo de gestão nesses 21 anos de existência da Companhia. Eu trabalho com o Celso há 17 anos e posso atestar que ele possui um profundo conhecimento do setor e da empresa como um todo. Sem dúvida, é um executivo mais do que preparado para liderar os novos tempos da GOL”, afirma Constantino Júnior, Presidente do Conselho de Administração da GOL.

Em nota a empresa informa que a sucessão de Paulo Kakinoff tem sido cuidadosa e consistentemente preparada nos últimos três anos. “E a opção pela sucessão interna através da escolha de um Vice-presidente da Companhia para ocupar sua posição, preserva e fortalece a cultura única construída nestes 21 anos da GOL, valorizando a competência de Celso Ferrer e perpetuando os valores e diferenciais que tornaram a empresa um dos maiores cases da história recente da aviação civil no país”, diz o informativo.

“Com imensa gratidão ao Conselho de Administração e a todo o Time de Águias pelo privilégio e pelo orgulho de ter servido à GOL ao longo de todos estes anos, tenho agora a alegria de anunciar o Celso Ferrer como o novo CEO da Companhia. Ele é um dos melhores e mais bem preparados executivos com quem já trabalhei em toda a minha carreira profissional. Posso garantir que o Celso vai liderar, apoiado pelo nosso brilhante Time de Executivos, um ciclo ainda mais virtuoso da história da GOL, que está se iniciando agora”, assegura Paulo Kakinoff em nota.

“É um processo de sucessão privilegiado, com a transição sendo acompanhada de perto por mim, Chairman e fundador, pelo Comitê de Gestão de Pessoas e Governança da GOL, e ainda com a mentoria do Paulo Kakinoff, que continuará aportando seu enorme know-how, agora como Conselheiro”, completa Junior.

Biografia: Celso Ferrer

Celso Guimarães Ferrer Junior tem 39 anos, 17 deles dedicados à GOL, onde iniciou sua carreira profissional como estagiário.

Desde 2019 Celso é COO da GOL, liderando as áreas de Operações, Segurança Operacional, Aeroportos, Planejamento, Malha, Suprimentos e Frota. Anteriormente, atuou como Vice-Presidente de Planejamento por 5 anos, com vasta experiência em Pricing e Alianças.

Celso é graduado em Economia pela USP e em Relações Internacionais pela PUC-SP e possui ainda MBA Executivo pela INSEAD – França. É também um experiente piloto de linha área e compõe o quadro de tripulantes da GOL na frota Boeing 737.

“A GOL é uma empresa de oportunidades. Por ter sido formado aqui dentro desde o início de sua brilhante carreira, Celso conhece como ninguém a Companhia e o Time e reúne todas as competências de que precisamos.

Muito jovem e ao mesmo tempo muito experiente, nosso CEO está plenamente preparado para o novo e promissor ciclo da GOL”, finaliza Constantino Júnior.

 

1 COMENTÁRIO

  1. A Gol anunciou que Celso Ferrer, atual COO, assume o comando executivo da companhia no lugar de Paulo Kakinoff, a partir de 1? de julho. Kakinoff, ha dez anos no posto de CEO da empresa, passara a integrar o Conselho de Administracao.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

CADASTRE-SE GRATUITAMENTE

TENHA ACESSO À CONTEÚDOS EXCLUSIVOS

+ 300 MATÉRIAS COM CONTEÚDO DIRECIONADO

RECEBA AS ATUALIZAÇÕES EM 1ª MÃO

Tenha acesso ILIMITADO ao conteúdo EXCLUSIVO de turismo.

Conteúdo exclusivo

Recentes

Mais do DT

Atendimento Comercial