DIÁRIO apresenta cinco dicas de posicionamento digital para empresas

Redação do DT

Atualmente as empresas precisam cair de cabeça no meio digital como estratégia de aproximação com o seu público. Para isso, são necessários alguns conhecimentos do que inicialmente parece simples, mas pode acabar em esforços e energia desperdiçados, se não for feito da maneira correta. O DIÁRIO, em parceria com a empresa de Marketing Digital Media Post criaram uma lista com cinco itens básicos para a construção de uma estratégia eficiente de posicionamento digital. Confira:

1 – Persona Digital: Antes de começar qualquer tipo de prática e investir no buscador, fazendo uma grade campanha de AdWords ou mesmo investir em outros canais pagos da internet, deve-se entender com quem se quer falar e de que forma fazê-lo. O primeiro passo é o direcionamento e definição de um público. O conhecimento do mercado no qual se propõe atuar é essencial.

2 – Criação de conteúdo específico: Depois de definido o público a ser atingido, o próximo passo é a criação de conteúdo voltado para este, especificamente. Ao invés de investir recursos financeiros, é importante começar a trabalhar as chamadas de iscas digitais, para atrair a atenção dessas pessoas com materiais disponíveis gratuitamente na internet, para que seja consumido e leve a conhecer a sua empresa e, em um momento de necessidade, isso faça com que o consumidor procure a sua marca e não, muitas vezes, marcas mais conhecidas por fazerem mídia paga.

3 – Página interessante ao consumidor: Com o conteúdo ideal para o seu público, você precisará de um lugar para colocá-lo. Para um profissional autônomo, por exemplo, uma página como um blog. O objetivo é ter um espaço para falar sobre coisas que te interessam e interessam ao seu público. Gradativamente, atraindo a atenção de visitantes, preparar esta página para captar as informações de quem o visita, estimular cadastros, oferecer conteúdos bem trabalhados, mesmo que leve tempo e trabalho, com certa periodicidade, dependendo da capacidade da empresa. É uma forma de fidelizar e criar um relacionamento com os interessados.

4 – Redes Sociais: Aqui, muitas empresas se aventuram e acabam não dando certo. Já que se vai ter um posicionamento na rede social, entenda se faz sentido estar naquela rede para a persona criada no item 1. Onde a persona está? Qual tipo de conteúdo ela consome? Muitos  querem estar presentes nas redes e querem estar em todas, mas para que isso faça sentido, tem que estar alinhado a um objetivo maior. Se o seu potencial cliente não está no LinkedIn, por exemplo, não tem porque investir nesta rede. Nesta etapa, precisa-se entender qual rede social é relevante para o seu público e criar uma estratégia de divulgação, com atenção para a linguagem utilizada em cada uma destas redes.

5 – E-mail Marketing como se deve: Um dos pilares mais conhecidos é o e-mail Marketing, mas deve ser utilizado como ele foi originalmente pensado, e não essa prática bastante utilizada atualmente, que é o envio descontrolado de spam, mensagens para quem não solicitou, sem preocupação com a relevância de conteúdo para quem recebe os e-mails. Este é o canal com melhor retorno, segundo pesquisas. É um recurso indispensável para quem quer ter uma relação próxima com o cliente. Este relacionamento é o que gera, em um segundo momento, uma venda, uma conversão financeira.

A lista foi criada com o apoio e informações fornecidas por Rogério Godoy, gestor de novos negócios do MediaPost.

Avatar
Redaçãohttps://www.diariodoturismo.com.br
Primeiro e-Diário de Turismo do Brasil

Assine nossa newsletter

E fique por dentro das notícias mais importantes do setor!


Mais recentes

Pernambuco amplia horário de funcionamento de restaurantes e bares a partir da segunda-feira (10)

Os turistas que estão começando a planejar viagens para Pernambuco contam com uma boa notícia. A Secretaria de Turismo do Estado informa que devido...

Restaurante Syria resgata a essência da comida árabe em São Paulo

Por Mary Ellen Aquino (Com Edição do DT)* No mesma terça-feira (4) deste mês de Agosto em que uma grande explosão destruiu uma parte de...

SPCVB realiza capacitações online sobre destinos paulistas durante pandemia

Ações de promoção foram realizadas em forma de digital desde o início da pandemia Mesmo diante da presente pandemia que assola empresas e mercados, o...

Beach Park, no Ceará,  reabre para hóspedes em soft opening

Após 140 dias fechado, o Beach Park reabriu o parque aquático na última quinta-feira (6) somente para hóspedes e em soft opening. Em nota,...

Show dos 80 anos de Roberto Carlos será mesmo no Iberostar da Bahia

Após idas e vindas de uma possível mudança de data do show Emoções de Roberto Carlos, o diretor do Iberostar Brasil, Orlando Giglio, confirmou...

Parque Nacional de Jericoacoara reabre neste sábado após autorização do ICMBio

Mais um destino turístico brasileiro retoma suas atividades nesta semana. O Parque Nacional de Jericoacoara (CE) reabre para visitação pública a partir deste sábado...

Relacionadas

Fique ligado - Receba nossas notícias diárias

Open chat